Cruz das Almas: prefeitura distribui leite para a população carente, através do do PAA

Através do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), a prefeitura de Cruz das Almas, no Recôncavo da Bahia, realizou nesta quinta-feira (7), entrega de leite para famílias carentes das localidades da Embira, Pumba e Lagoa Grande.
A distribuição foi feita através da SETRAS (Secretaria do Trabalho e Assistência Social). O PAA é um projeto do governo federal, criado em 2003 e está lotado no Ministério da Cidadania.
De acordo com nota divulgado pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura, no mês passado o município renovou o contrato o Programa, visando contribuir com o abastecimento alimentar de famílias em situação de vulnerabilidade social, bem como incentivar a produção de leite por meio da agricultura familiar.
“Essa é uma ação que garante segurança nutricional a quem mais precisa. Isso é muito importante principalmente para evitar a desnutrição em crianças”, comentou o prefeito Ednaldo Ribeiro.
Porém, segundo a assessoria, o PAA Leite adquire a produção apenas dos agricultores familiares que cumprem os requisitos de controle de qualidade. “O produto é distribuído para famílias registradas no Cadastro Único, com prioridade para aquelas com perfil do Auxílio Brasil e que são atendidas pela rede de assistência social do município“, reforça a nota. Implementado em Cruz das Almas no ano passado, o Programa já entregou cerca de 50 mil litros do alimento, completa o informativo.

“Muitas pessoas passam por dificuldades e não têm condições de pôr o alimento na mesa. Por isso, além de levar o leite para casa das pessoas, o programa traz alívio para as famílias e promove inclusão social”, diz a secretária titular da SETRAS, Soze Bispo.