PUBLICIDADE
MunicípiosNegócios

Governo baiano autoriza pacotes de ações voltadas para a agricultura familiar

O governador Rui Costa assinou nesta quarta-feira (dia 30), uma série de convênios e contratos, com o objetivo de fomentar e desenvolver a agricultura familiar, no estado.

Em ato no auditório da Secretaria de Infraestrutura, no Centro Administrativo, na tarde de ontem, foi lançado numa parceria entre a SDR (Secretaria de Desenvolvimento Rural) e a SPM (Secretaria de Políticas para as Mulheres), edital que contará com recursos de cerca de R$ 3 milhões para empreendimentos liderados por mulheres.

A informação foi divulgada pela Assessoria de Comunicação do governo.

Segundo a nota, “a Secti (Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação), através da Fapesb (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia), [lançou] edital para projetos que desenvolvam soluções/produtos inovadores ou aprimorem tecnologias existentes para a agricultura familiar. Haverá também o lançamento do Plano Estadual de Convivência com Semiárido“.

Ainda de acordo com as informações, a SDR entregou títulos de reconhecimento de comunidades tradicionais remanescentes de quilombolas. Além disso, houve formalização de contratos de concessão de direito real de uso em comunidades de fundo e fecho de pasto. Também foram firmados convênios de Dinamização Produtiva dos Assentamentos Rurais. A ideia é beneficiar 4.348 famílias.

A SDR e a Secretaria de Educação (SEC) vão firmar acordo de cooperação técnica, contemplando 200 projetos de Produção Integrada e Sustentável (Pais) que vão beneficiar unidades escolares do campo, quilombolas e Indígenas, além de Centros Estaduais de Educação Profissional, entre outras instituições“, finaliza o comunicado.

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo