Vereador de Cruz das Almas, pede estudos para obras de contenção de encostas na periferia
Em um período (outono) em que serviços de meteorologia prevêem bastante chuva para a região Nordeste do país, conforme até publicou o Acesse News, semana passada, um assunto voltou a ser pauta na Câmara de vereadores de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, na sessão da última segunda-feira (28). Contensão de encostas em bairros periféricos da cidade.
Indicação do vereador Pablo Rezende (PT), ao Executivo Municipal, para que realize estudos para viabilizar obras de contenções preventivas em ruas como: Álvaro Rebouças Chiaccchio e Rua G, ambas no bairro Inocoop. Segundo o parlamentar, já existe um projeto aprovado pelo Legislativo, para a instalação de uma coordenação da Defesa Civil no município, mas ainda não foi implantada.
Nos últimos anos, moradores de Cruz das Almas têm sofrido bastante com as enchentes provocadas pelas fortes chuvas. Casas e ruas são alagadas, causando inúmeros prejuízos à população.
Em entrevistas no ano passado à imprensa local, o secretário de Infraestrutura, Edson Ribeiro, destacou que o problema de alagamento na cidade, era causado por conta dos serviços de manilhamento e drenagem mal executados por gestores anteriores.
De acordo com Ribeiro, sua equipe vem fazendo uma reestruturação e melhoramento nos pontos atingidos, para evitar outros transtornos. Porém, relatos de moradores de alguns desses bairros afetados no passado, as chuvas que caíram no início deste ano, continuaram despertando preocupação.