PUBLICIDADE
MunicípiosNotícias

Cruz das Almas: após decretar flexibilização do uso de máscara, prefeito fechará Unidade Covid-19

Não se sabe se de maneira acertada ou um pouco precipitada, mas na tarde desta terça-feira (29), o prefeito Ednaldo Ribeiro, do município de Cruz das Almas, no Recôncavo da Bahia, tomou duas decisões relacionadas à pandemia da Covid-19. Na primeira, baixou um decreto dispensando o uso de máscara em locais aberto na cidade. Já a segunda, resolveu encerrar o funcionamento da Unidade de Atendimento contra a Covid-19, a partir da próxima quinta-feira (31).

De acordo com nota divulgada no início da noite pela Assessoria de Comunicação, a prefeitura atesta que “os números da pandemia no município indicam um momento de controle, com apenas um caso ativo e nenhum paciente internado há várias semanas“. A base para isso, tem sido os últimos Boletins Epidemiológicos do município.

Após reunião com os membros da Secretaria de Saúde, ficou definido que a partir desta sexta-feira (1), os atendimentos das síndromes gripais serão transferidos para a UPA. Por lá, “haverá uma sala específica para acolhimento e testagem. O município continuará prestando toda a assistência necessária aos pacientes“, diz a nota.

Segundo o Boletim de Imunização divulgado hoje, 77,6% da população cruzalmense, já recebeu pelo menos duas doses da vacina contra a covid-19.

Passamos por um período de muitas dificuldades, mas juntos estamos vencendo essa batalha. A vacina foi fundamental para esse momento. Agradeço a toda equipe de saúde pelo trabalho realizado“, comentou o prefeito.

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo