PUBLICIDADE
MunicípiosNegócios

Gestores do setor agropecuário baiano, participaram de um fórum promovido pela Seagri em Salvador

*Fotos: Elói Corrêa/GOVBA

A Seagri (Secretaria da Agricultura) promoveu nesta segunda-feira (21), a primeira edição do Feagri (Fórum dos Gestores da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia).

Idealizado pela Seagri, o evento aconteceu na sede do órgão, no CAB (Centro Administrativo da Bahia), em Salvador, onde palestrantes apresentaram oportunidades e desafios do setor, na Bahia, para prefeitos e gestores do agronegócio de todos municipais do estado.

O primeiro Feagri é uma parceria estratégica entre a nossa secretaria e as secretarias dos 417 municípios do estado. Hoje, nós vivemos um grande momento na agricultura. Nós representamos em torno de 28% da economia do estado, mais de 50% da pauta de exportação, produzimos um terço dos empregos gerados, é onde geramos emprego com maior velocidade e menos exigência, e eu quero levar essa mensagem a cada gestor da agricultura para a gente criar uma cultura da importância econômica, social e ambiental da agricultura em cada município”, declarou o titular da Seagri, João Carlos Oliveira.

Segundo as informações, o Feagri cumpre a Portaria 70/2021, publicada em outubro do ano passado pela Seagri e objetiva auxiliar os gestores da agricultura nos municípios, na formação, capacitação em gestão e em desenvolvimento de políticas públicas dos setores ligados aos negócios do campo. “Eu tenho certeza que as discussões neste fórum hoje vão contribuir substancialmente com a agricultura na nossa Bahia”, afirmou o prefeito de Dom Basílio, Roberval Meira, que também é presidente do Consórcio da Bacia do Paramirim e diretor da FecBahia (Federação dos Consórcios Públicos da Bahia).

Os participantes do fórum, também tiveram acesso a orientações fornecidas por instituições financeira que oferecem concessões de linhas de créditos para investimento no setor rural. Entre elas, os bancos do Brasil e Nordeste.

Além dos bancos, a SEI (Superintendência de Estudos Sociais e Econômicos da Bahia), deu um panorama dos números do agronegócio baiano.

Dê um play e confira a íntegra do evento

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo