PUBLICIDADE
Notícias

Em Salvador, Bolsonaro visita as obras sociais de Santa Dulce dos Pobres

Em sua estada em Salvador, nesta quarta-feira (16) o presidente Jair Bolsonaro (PL), entre outras coisas, falou sobre investimentos do seu governo para as Obras Sociais Irmão Dulce. No início da tarde, o lado dos ministros João Roma, (Cidadania), Marcelo Queiroga (Saúde), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria Geral da Presidência) e Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), ele visitou o Hospital Santo Antônio, instituição criada por Irmã Dolce.

Entre outros compromissos na capital baiana, na parte da manhã, Bolsonaro esteve no Senai Cimatec, no bairro de Piatã, onde ele e boa parte de sua comitiva, chegaram sem máscara e foram vaiados por alunos da unidade. Por lá, além de voltar a falar em João Roma como seu candidato ao governo da Bahia, o presidente frisou que em breve os baianos não precisarão mais usar a proteção contra o Covid-19. “A tendência é passarmos até o dia 31 de pandemia para endemia e vocês vão ficar livres da máscara. Não pode ficar vivendo de máscara“, disse ele, em trecho publicado pelo Metr1.

Em suas redes sociais, o ministro Roma afirmou que o governo já investiu cerca de R$9 milhões no Hospital Irmão Dulce.O hospital Santo Antônio, também conhecido aqui como hospital Irmã Dulce, um legado importante do Anjo Bom da Bahia para os mais necessitados, recebeu investimentos do @governodobrasil para construção da Unidade de Biomagem. Foram mais R$ 9 milhões em investimentos do @minsaude…]”.

De acordo com as informações, o hospital que presta serviços 100% pelo SUS,
para a população carente, vinha enfrentando problemas financeiros nos últimos meses. Por sua vez, o ministro ressaltou que o governo pretende honrar e preservar esse trabalho. E finalizou dizendo ser importante seguir a lição deixada por Santa Dulce dos Pobres. “Nossa Santa Dulce dos pobres nos deixou uma lição de amor incondicional que deve servir de inspiração para construirmos um mundo melhor“.

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo