PUBLICIDADE
CULTURA & LAZERDestaque

Um Podcast que visa promover artistas do interior da Bahia, também tem tradução em LIBRAS

Estreou no último dia 28, no YouTube, com apresentação do rapper ErriVance e do cineasta Jheffeson Jheksom, o PodcastRap é o Som”. O programa terá foco em entrevistar artistas do interior baiano, visando promover e valorizar o trabalho dessa galera.

Em nota enviada ao Acesse News nesta quinta-feira (3), a assessoria de comunicação afirma que o Rap é o Som, é o primeiro podcast brasileiro, com tradução em LIBRAS ( Língua Brasileira de Sinais).

Para o apresentador ErriVance, “a inserção das LIBRAS levanta uma reflexão: sobre o acesso dos PCD ‘s a cultura. Além disso, a iniciativa deste projeto traz consigo a seguinte reflexão? Existem PCD ‘s que consomem Cultura? sabendo que sim, trazemos o ineditismo de, produzir um conteúdo audiovisual voltado para temática cultural acessível para comunidade surda.”

Os episódios serão disponibilizados no canal EducaRapTV no YouTube. “As entrevistas também serão transmitidas no Programa Rap é o Som da Rádio Comunitária Santa Cruz FM 87,9 [Cruz das Almas] em parceria com o Projeto de Extensão Educa Rap da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB)”, diz o comunicado.

Artistas como a cantora Sued Nunes, os rappers Hiran e Duquesa, o musico DimmeRoots, do grupo Sincronia Primordial e a digital Influencer Guh Trindade, entre outros serão, os convidados do programa.

A nota diz ainda que “o projeto tem apoio financeiro do estado da Bahia através da Secretaria de Cultura (Prêmio Cultura na Palma da Mão/PABB) via Lei AldirBlanc, redirecionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal“.

Para conferir os detalhes, siga a turma no Instagram @educarapufrb e no YouTube EducaRapTV.

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo