PUBLICIDADE
MunicípiosNotícias

Bahia terá concurso público para contratação de 1.806 professores e 307 coordenadores pedagógicos

O governador da Bahia, Rui Costa, autorizou a publicação no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (2), para que a SEC (Secretaria de Educação do Estado), realize concurso público, visando a contratação de 1.806 professores do ensino médio e 307 coordenadores pedagógicos, que deverão atuar em unidades escolares da Educação Básica e em NTEs (Núcleos Territoriais da Educação). A data ainda não foi definida.

De acordo com as informações, o concurso atenderá as necessidades de municípios com menos de 65 mil habitantes, em diversas regiões do Estado. Serão contratados, com prioridade, professores para os componentes de português e matemática, mesmo nos municípios de maior número populacional. “Nesse sentido, a previsão é de que sejam contratados professores dos principais componentes curriculares do Ensino Médio, a exemplo de História, Inglês, Matemática, Português, Química e Sociologia, que irão atuar com uma carga horária de 40 horas semanais”, diz a publicação.

Já os coordenadores pedagógicos, que também terão carga horária de 40 horas, “vão suprir a demanda de escolas com mais de 1.000 estudantes matriculados, onde haja oferta de Ensino Médio e/ou Ensino Médio Integrado à Educação Profissional e das unidades onde não haja coordenador lotado. Além disso, estão previstas 27 vagas especificamente para atuação em Núcleos Territoriais de Educação (NTE)”.

Segundo Jerônimo Rodrigues, secretário da Educação do Estado, “com este novo concurso, iremos suprir a demanda por provimento de professores e ampliar o quadro de coordenadores pedagógicos. Isto também significa valorizar a carreira e qualificar ainda mais a nossa rede, porque teremos professores e coordenadores do quadro efetivo do magistério público estadual”, afirmou.

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo