Bahia Música: série documental TocAqui estreia nesta sexta-feira
Com estreia programada para esta sexta-feira (25), às 19h, a série documental “TocAqui – Produção Musical na Pandemia”, contará com seis episódios semanais.
A produção trará narrativas de histórias de superação, dificuldades e desafios dos músicos soteropolitanos: Jô, Lari Tavares, Leo Kong, Indy, Gabriel Nafisi, Hosana e Bruno (do Música do Mundo), nesse período da pandemia.
“A curadoria do projeto pensou em todos os públicos e gostos musicais. Pensamos muito na representatividade negra, já que a Bahia é o estado com a maior população negra do Brasil, pautamos a comunidade LGBTQIA+ e escolhas de ritmos como o pagotrap, pop, samba, bossa nova. Mesclamos tudo. Os personagens têm carreira musical e o público pode esperar muita coisa boa, pois a diversidade do TocAqui é grande”, explica Caio Tavares, da Leve Produtora, idealizador e diretor do projeto.
Em nota, O Assessor de Comunicação Carlos Eduardo informou que a série faz parte da rotina dos artistas, desde antes da pandemia e revela todo o impacto pós-Covid, em suas vidas, carreiras e projetos. “O telespectador vai ver ainda as projeções para o período pós-pandêmico“.
De acordo a assessoria, o projeto conta com Fella Brown na Produção Musical, Brenda Matos como Designer e Social Media, Carolina Pereira como Produtora e Gerente de Projetos e Tony Santos, como videomaker.
“O TocAqui foi contemplado pelo Prêmio Riachão – Projetos de Pequeno Porte, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, destinado pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal“,, diz a nota enviada à imprensa.
Os episódios serão disponibilizados gratuitamente no canal da Leve Produtora no YouTube e contará com legenda e janela de interpretação de Língua de Sinais.
Acompanhe o projeto também no… Instagram
Conheça os artistas participantes

EPISÓDIO 1 – 25/02
Jô – 24 anos, canceriano, soteropolitano, e um grande admirador de música. Ele chega com atitude e representatividade em seu estilo, mostrando sempre sua paixão pela mistura de estética com música.
EPISÓDIO 2 – 4/3
Lari Tavares – Nascida e criada no meio musical, a cantora e compositora traz sua música de berço tendo como referência seu pai, o compositor Alaim Tavares, e tenta passar boas vibrações, mensagens de alegria e amor nos seus shows.
EPISÓDIO 3 – 11/3
Leo Kong – O caminho na música começou nas batalhas de rima em 2017, sua primeira autoral foi “Minha garota” feat com Giulia e Jeanzi, depois lançou “Baile de Preto” com a Dama do Pagode, e na sequência a primeira música solo “Senta que eu tô de patrão”.
EPISÓDIO 4 – 18/3
Indy – Cantora e compositora soteropolitana, ela usa linguagem Pop com influências principalmente do reggae e da MPB para falar sobre temas como liberdade, estilo de vida, dilemas cotidianos e relações contemporâneas. Tem oito músicas lançadas nas plataformas, com destaque para “Todo Mundo É Leve”, feat com Adão Negro, e “Chá de Alecrim”, carro-chefe do seu EP de estreia.
EPISÓDIO 5 – 25/3
Gabriel Nafisi – 23 anos, cantor, compositor e ator baiano. Canceriano, filho de Oxóssi, faz parte da ala de cantor do Filhos de Gandhy, com breve passagem pelo grupo Gang do Samba.
EPISÓDIO 6 – 1/4
Hosana e Bruno (Música do Mundo) – Música do Mundo gravou seu primeiro single “Samba a três” em 2021, produzido por Marcelo Santana e gravado no Estúdio Aquahertz, através do Projeto Misture-se, subsidiado pela Lei Aldir Blanc. O single traz referências do Samba/Rock e MPB.