Cruz das Almas: “Socialização de Práticas Pedagógicas 2022” começa nesta segunda
Atualizado as 9h55min
A partir desta segunda-feira (21), a Secretaria de Educação do Município de Cruz das Almas, no Recôncavo da Bahia, dará início às atividades da Socialização de Práticas Pedagógicas 2022, que acontecerá no Centro de Apoio Pedagógico, a partir da 8h.
Nesse primeiro dia, a abertura da programação será com uma palestra e antes do encerramento, haverá reuniões de planejamento nas unidades escolares. A informação é da Assessoria de Comunicação da Prefeitura.
A nota enviada à imprensa, diz que o evento é uma etapa da preparação para o início das aulas na rede municipal de ensino, previsto para o próximo dia 7 de março.
“Com o tema O Protagonismo Que Faz Diferença: Um Novo Olhar Pra Recomeçar, a Socialização de Práticas Pedagógicas 2022 tem como objetivo reforçar os vínculos dentro de cada segmento da educação e estimular a troca de experiências entre os profissionais“, destaca o texto.

Com isso, a Secretaria de Educação promete dar total apoio e abrir diálogo contínuo com todos os profissionais envolvidos no processo. “Esse é um momento de suma importância, onde todos os profissionais da educação estarão reunidos para a interação, planejamento e envolvimento no processo educacional do ano letivo de 2022”, diz a secretária, Geisa Novaes.
Os próximos dias

De acordo com as informações, entre terça-feira (22) e quinta-feira (24), a programação contará com 12 minicursos e 9 oficinas, direcionados para os diretores, professores, coordenadores pedagógicos, agentes de vigilância, merendeiras, auxiliares de creche e demais colaboradores da Educação Infantil, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Ensino Fundamental I e II.
“Todos os minicursos e oficinas serão conduzidos por profissionais qualificados e com domínio na área. Durante as atividades, serão discutidas estratégias de ensino-aprendizagem, metodologias ativas, o papel da comunidade escolar, protocolos de biossegurança, prática administrativa, cultura digital, Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e outros assuntos“, finaliza o comunicado.