PUBLICIDADE
ExteriorNotícias

Brasileiros são deportados dos EUA, após tentarem entrar ilegalmente no País

Na tarde desta sexta-feira (4), dois aviões pousaram no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, região de Confins, Minas Gerais, trazendo cerca de 200 pessoas que foram deportadas pelos EUA, após tentarem entrar ilegalmente naquele país. Entre os passageiros, haviam crianças e adolescentes.

De acordo com uma reportagem do g1, o primeiro voo (52º), com 92 pessoas, pousou por volta das 13h e o segundo (53º), com outros 101 passageiros, aterrissou às 16h45. Eles tentaram entrar nos Estados Unidos, cruzando a fronteira do México.

Uma adolescente que não teve a identidade revelada, disse numa entrevista, sem dar detalhes, ter sido os piores dias de sua vida. “Eu, minha mãe e meu padrasto fomos tentar a vida lá, passamos por fora do muro, mas os guardas pegaram a gente e nos levaram para imigração. Foram os piores três dias da minha vida“.

Para a reportagem, a BH Airport, que administra o aeroporto, confirmou a chegada dos dois voos e o número de passageiros em cada um. Mas a Polícia Federal disse que ainda haveria a chegada de um outro.

Segundo a matéria, a deportação já ocorre desde 2019, quando o governo Trump promoveu alteração no tratamento à imigrantes ilegais e foi aceito pelo Itamaraty.

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo