PUBLICIDADE
DestaqueNotícias

Azul tem voos afetados por conta do aumento nos casos da Covid e influenza

A companhia aérea Azul, se viu em turbulência em suas operações, por conta do grande número de dispensas de funcionários afetados por sintomas gripais como Covid-19, em virtude do avanço da variante ômicron e do vírus H3N2 da influenza.

Em texto, a Azul diz que vem reduzindo também o número de passageiros em suas aeronaves, nos últimos voos, segundo matéria publicada pelo G1.

O comunicado interno da companhia, ao qual o portal teve acesso, aponta que ao menos 17 voos tiveram redução no número de passageiros em razão da falta de tripulantes.

De acordo com o informativo, em 12 voos com aviões modelo Airbus A320, o número de passageiros caíram de 174, para no máximo 150. Segundo o G1 a empresa informou que os clientes impactados estão sendo notificados sobre as alterações nos voos, conforme recomenda a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

A Azul informa que por razões operacionais alguns de seus voos do mês de janeiro estão sendo reprogramados. A companhia registrou um aumento no número de dispensas médicas entre seus tripulantes e tem acompanhado o crescimento do número de casos de gripe e Covid-19 no Brasil e no mundo para poder tomar as medidas necessárias. Os clientes impactados estão sendo notificados das alterações e serão reacomodados em outros voos da própria companhia, além de receber toda a assistência necessária conforme prevê a resolução 400 da Anac”, diz trecho do comunicado.

(Foto: Reprodução/Azul)

A matéria mostra ainda, que o avanço da variante ômicron no mundo, obrigou várias companhias aéreas a isolar tripulantes potencialmente infectados, causando atrasos ou cancelamentos de voos, nesse fim de ano, nos EUA e na China, por exemplo. E indica que levantamento do site FlightAware, aponta que cerca de 3,6 mil voos foram cancelados no período.

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo