Governo da Bahia decreta situação de emergência em 24 municípios atingidos pelas chuvas
O governador da Bahia, Rui Costa, assinou nesta quinta-feira (9), o decreto de Situação de Emergência em 24 municípios afetados pelas fortes chuvas que estão caindo em diferentes regiões do Estado.
Nota divulgada pela Assessoria de Comunicação, informa que a ordem é para que todos os órgãos estaduais se mobilizem no âmbito de suas competências, para socorrer as cidades.
Válido por 90 dias, o decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado, desta sexta-feira (10). A medida atenderá os seguintes municípios: Anagé, Baixa Grande, Boa Vista do Tupim, Camacã, Canavieiras, Encruzilhada, Eunápolis, Guaratinga, Ibicuí, Itabela, Itacaré, Itamaraju, Itambé, Itapetinga, Itarantim, Jiquiriçá, Jucuruçu, Marcionílio de Souza, Mascote, Medeiros Neto, Mundo Novo, Santanópolis, Teixeira de Freitas e Vereda.
Socorro

Segundo a nota, cerca de 50 bombeiros militares de Salvador, Itabuna e Ilhéus, além de duas aeronaves do GRAER (Grupamento Aéreo da Polícia Militar) continuam na região de Teixeira de Freitas. Eles têm a tarefa de ajudar nos trabalhos de buscas por desaparecidos, além de dar apoio nas demais ocorrências geradas pelas fortes chuvas que caem na região.
As informações ainda dão conta de que helicópteros partiram ontem, tanto da capital como da Base Avançada de Barreiras, em direção as regiões em situação mais críticas. Pacientes que estavam ilhados no distrito de Cumuruxatiba, em Prado, foram levados para receber atendimento médico na sede do município. As aeronaves também levaram cestas básicas e outros itens para suprir as necessidades de comunidades isoladas pela água.