“Lamentavelmente Cruz das Almas pode perder empregos por causa de picuinha política”, diz Pedro Tavares
Ao tomar conhecimento sobre a não votação dos PLs (Projetos de Lei), que criam o DICA II (Distrito Industrial de Cruz das Almas), na sessão da última segunda-feira (6), o deputado estadual Pedro Tavares (DEM), fez um pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, criticando a atitude da bancada liderada pelo PT, na Câmara de Vereadores de Cruz das Almas.
Os projetos encaminhados pela Prefeitura Municipal, em caráter de urgência, tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento local de forma ordenada, sustentável e atrair novos investimentos para a geração de emprego e renda para a população. Esperava-se que a Câmara colocasse em votação na expectativa da aprovação, o que não aconteceu.
O parlamentar considerou que a decisão causada pela disputa política, pode atrapalhar a atração de novos investidores e prejudicar o desenvolvimento econômico do município. “Enquanto a administração municipal luta para gerar empregos na cidade, a oposição faz o contrário prejudicando a população”, disparou Tavares.
Segundo o político, atitude como essa da bancada oposicionista, pode inviabilizar vários investimentos no município. “A birra política jamais pode passar na frente dos projetos que buscam desenvolver o município. Não é possível ficar contra um projeto dessa importância. Temos conhecimento que já existem vários protocolos assinados, voltados à implantação de fábricas e a expectativa é que sejam gerados mais de mil empregos na cidade“, condenou.
Por conta disso, Pedro Tavares pediu a “sensibilidade e a grandeza” de todos para que o projeto seja votado em tempo hábil. “O município não pode perder esses empregos por causa de picuinhas políticas”, finalizou ele.