MUNICÍPIOSNotícias

Bahia: para viagens intermunicipais passageiros serão obrigados a apresentar comprovante de vacinação, decide o governador

A partir do próximo dia 10 de dezembro, quem precisar usar o transporte público para fazer viagens intermunicipais na Bahia, será obrigado a apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19. A decisão aconteceu ontem (24), após o governador Rui Costa (PT), baixar um decreto que está publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (25).

Obrigatoriamente, as pessoas terão que apresentar o atestado de vacinação das duas doses, exceto as crianças, que ainda não estão no período de se vacinarem. E para as pessoas que já estão na condição da dose de reforço, também será exigido a comprovação da terceira dose“, explicou o governador durante o anúncio.

Segundo nota da Assessoria de Comunicação, Costa ressaltou o grande número de pessoas que, mesmo após ter chegado a data do retorno para a segunda dose ou de reforço, ainda não completaram o processo vacinal contra a Covid-19. “São quase 3 milhões de baianos com a segunda dose ou dose de reforço em atraso”, diz o comunicado.

Para zerar essa demanda, o petista voltou a pedir o apoio de todos os municípios do estado. “A batalha ainda não foi vencida, o vírus continua circulando. Vamos fazer uma corrente do bem para salvar vidas, cuidar da saúde, cuidar das pessoas“.

Em um vídeo, Rui Costa apela à população para se vacinar e também aos prefeitos, para união de forças na luta contra a doença. Confira aí

Deixe seu comentário... é importante para nós!

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: