DestaqueMUNICÍPIOSNotícias

Qual será o perfil do novo secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Cruz das Almas?

*Foto: Reprodução/Divulgação

Atualizado às 18:45

Um profissional técnico que sabia dialogar com pessoas do campo e da cidade e desenvolvia ações impactantes para as vidas delas, dos animais e do meio ambiente. Articulava projetos que atraía o interesse de investidores para setores como agricultura familiar, por exemplo. Assim era o zootecnista Leone Ricardo de Carvalho Santana (de camisa branca na foto), que teve seu pedido de desligamento do cargo de secretário de Agricultura e Meio Ambiente do município de Cruz das Almas, no Recôncavo da Bahia, confirmado na tarde desta sexta-feira (19), após reunião na prefeitura.

Nota divulgada pela Assessoria de Comunicação no final da tarde de ontem, informa que “até que ocorra a sua substituição, assume interinamente a Secretaria, o atual secretário de Relações Institucionais, José Márcio Rebouças, que responderá pelas duas pastas até a nomeação do novo secretário de Agricultura e Meio Ambiente“.

O Acesse News buscou contato com o agora ex-secretário. Ele confirmou seu pedido de exoneração, porém, disse não daria entrevista.

Durante os cerca de dez meses que esteve à frente da secretaria, Leone Ricardo e ‘sua’ equipe implementaram projetos como o Samu Pet, parcerias com associações de produtores rurais, início da construção do Centro de Acolhimento e Bem-estar Animal, trabalho para o fortalecimento da Agricultura Familiar e certamente, um de seus maiores legados, a realização da ExpoCruz.

Ainda de acordo com a nota, a prefeitura agradeceu os serviços prestados pelo secretário. “A gestão Municipal agradece a importante contribuição de Leone Ricardo, à frente da Secretaria, realizando grandes ações“.

O próximo nome

O vice-prefeito no estúdio da Rádio Excelso Recôncavo. *Imagem: Reprodução/@jornal075

Em entrevista por telefone ontem pela manhã, ao programa Bom Dia Cidade (com Washington Bahia), da Rádio Excelsor Recôncavo FM, o vice-prefeito André Eloy (MDB), falou, sem revelar o nome, já ter alguém de sua preferência para assumir o cargo. Porém, alegou ser uma prerrogativa que caberia ao prefeito Ednaldo Ribeiro. Minutos depois, o radialista leu no ar, mensagem segundo ele, foi enviada pelo próprio prefeito, afirmando que a indicação do titular desta secretaria, é de competência do partido do seu vice.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, tem papel fundamental na gestão de políticas públicas que impactam diretamente na economia do município.

– Um profissional (técnico) que saiba dialogar com pessoas do campo e da cidade. Que desenvolva ações impactantes para as vidas delas, dos animais e do meio ambiente. Que saiba articular projetos capazes de atrair o interesse de investidores para o setor. Que não seja meramente político. Esse é o perfil, que se espera do novo secretário a ser contratado para assumir a pasta.

Deixe seu comentário... é importante para nós!

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: