MUNICÍPIOSPOLÍTICA

Vereador propõe mudança de nome de avenida para Santa Dulce e um Memorial à Divindade, em Cruz das Almas

*Imagem Reprodução

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (8), o vereador Osvaldo da Paz (PT), usou a Tribuna no Pequeno Expediente, para falar sobre a segunda votação e aprovação do seu PL (Projeto de Lei) que propõe ao Executivo Municipal, a alteração do nome de uma famosa avenida em Cruz das Almas, no interior da Bahia.

A proposta do petista, é que, após a canonização da considerada “mãe dos pobres”, agora para, Santa Dulce dos Pobres, a atual Avenida Irmã Dulce (intitulação anterior da caridosa), uma das principais vias de acesso ao terminal rodoviário e ao bairro da Coplan, passe a ser chamada de Avenida Santa Dulce dos Pobres, em homenagem à nova Divindade

Nesta noite encontra-se um Projeto que eu estou com um carinho muito grande. Hoje é a segunda votação… do projeto que altera o nome da Avenida Irmã Dulce, para Av Santa Dulce dos Pobres… uma alegria muito grande do nosso mandato, pelo que representou Irmã Dulce e pelo que representa [hoje] a Santa Dulce. Muitos de nossos munícipes ainda são ‘assistidos’ no hospital que ela criou…]”, justificou da Paz.

Irmã Dulce passou à Santa Dulce dos Pobres em outubro de 2019

Além da troca do nome da avenida, o parlamentar sugere também a criação de um Memorial à Santa. Na ideia do vereador, a obra fortalecerá o Cristianismo e favorecerá o turismo religioso na cidade. Além disso, ratificará a importância de a primeira Santa brasileira, ser uma baiana contemporânea.

Segundo o autor o projeto, sua inspiração para a instalação do memorial em Cruz das Almas, foi uma obra idêntica que existe na Avenida Paralela em Salvador. Após discussão e apreciação no Plenário, o PL foi aprovado por unanimidade e seguirá para a sanção ou veto do prefeito.

Deixe seu comentário... é importante para nós!

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: