DestaqueNotícias

Golpista tenta tirar dinheiro de dona de loja em Cruz das Almas; fica o alerta

*Imagem: Reprodução/Ilustrativa

Uma dona de loja de calçados e acessórios, da região central da cidade de Cruz das Almas, no Recôncavo da Bahia, relatou ter escapado por “um triz”, de um golpe que vem se tornando comum, através desses aplicativos de mensagens. Com autorização da vítima, o Acesse News reproduz abaixo, trechos da conversa para servir de alerta.

Em áudios (*confira no final do texto) enviados ao Acesse News, na tarde deste sábado (16), a empreendedora que prefere não revelar seu nome, contou ter recebido na noite de sexta-feira (15), um contato via Whatsaap dizendo ser do Mercado Pago (uma ferramenta do MERCADO LIVRE que funciona como gerenciadora de vendas de lojass virtuais e e-commerces), informando que ela havia sido contemplada com uma linha de crédito de um determinado valor.

Olá PREZADO CLIENTE!
Parabéns você acaba de ser selecionado para receber um aumento de limite na função mercado crédito no valor de 800 reais para utilizar como quiser. Após o desbloqueio on-line o valor estará disponível em sua conta!
Me chamo Fabiano estou aqui para ajudar com o desbloqueio do limite em sua conta. Temos apenas que passar por três etapas simples do sistema de análise!!! Apenas responda essa mensagem automática para começar o procedimento.
EQUIPE MERCADO PAGO
!!”

Clique e ouça um trecho da fala dele

Segundo a lojista, na manhã de sábado, o golpista retornou o contato solicitando um e-mail para envio de um código, o qual teria que ser enviado de volta para ele. Ao acessar o e-mail ela percebeu um alerta do Mercado Pago, indicando tratar-se de um código suspeito, pois a empresa não pede esse tipo de informação para seus clientes. Porém, ela já havia confirmado o código para o criminoso, mas por sorte não havia dinheiro na conta da sua empresa.

A dona da loja diz que ao argumentar com o golpista, ele tentou pressioná-la a finalizar a operação, pedindo que fizesse um depósito no valor de R$500,00 para que o crédito fosse liberado. Porém, ao perceber que a vítima havia notado a farsa, o criminoso desligou o telefone. Em seguida o Mercado Pago bloqueou a conta temporariamente por segurança.

*Confira os áudios dos relatos da lojista

Deixe seu comentário... é importante para nós!

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: