DestaqueMUNICÍPIOSNegócios

Cruz das Almas: contagem regressiva para o ‘maior’ evento de incentivo à Agricultura Familiar… a ExpoCruz

Cruz das Almas está preparando, segundo os organizadores “o maior evento de incentivo à Agricultura Familiar, Agronegócio e Empreendedorismo… abrindo espaço para que empreendedores e produtores rurais divulguem, comercializem e expandam seus negócios“. Trata-se da ExpoCruz.

O evento acontecerá na Praça Senador Temístocles, entre os dias 20 e 24 deste mês. No total, 100 expositores rurais e urbanos estarão mostrando seus produtos nos stands distribuídos em pontos estratégicos do centro da cidade.

De acordo com a organização, a feira trará oportunidade para os produtores comercializarem seus produtos e serviços, com isso, movimentar a economia local e permitir que o município ateste sua potencialidade como polo econômico regional. Haverá também, um concurso gastronômico para premiar os melhores pratos e as bebidas artesanais produzidas no município.

Além disso, os produtores rurais terão a chance de trocar experiências com outras segmentos, receber captação para novos mercados, orientação sobre linhas de créditos e outras parcerias para alavancar o seu negócio.

Por conta da pandemia da Covid-19, serão respeitados todos os protocolos de segurança e medidas preventivas.

Confira aqui o Regulamento do evento

O concurso

Sobre o concurso, serão avaliados as melhores receitas de comidas e as bebidas artesanais produzidas no município, conforme indicam os critérios abaixo.

CAPÍTULO V:

Art. 18 – Regulamenta o Concurso Gastronômico de Alimento, de Cervejas Artesanais e Licores “Sabores da ExpoCruz”, para a escolha da melhor receita/prato/hambúrguer, a melhor Cerveja Artesanal e o melhor Licor do Município de Cruz das Almas, no Estado da Bahia.

Art. 19 – A inscrição será permitida apenas para os expositores do Município de Cruz das Almas, sendo terminantemente vedada a participação de qualquer de profissional envolvido na organização do evento, bem como seus parentes de 1º Grau.

Art. 20 – As inscrições para os concursos serão gratuitas e será realizada de forma presencial no dia 20/10/2021 junto à Comissão responsável, em formulário específico.


Art. 21 – Cada expositor poderá participar com apenas um produto (comida, cerveja ou licor).

Art. 22 – Serão premiados os vencedores de cada categoria por critérios de pontuação.

a) CATEGORIA Alimento
LUGAR – Troféu e Prêmio (patrocinador)
b) CATEGORIA Cervejas Artesanais
LUGAR – Troféu e Prêmio (patrocinador)
c) CATEGORIA licores
LUGAR – Troféu e Prêmio (patrocinador)

Art. 23 – As categorias serão julgadas separadamente através do voto direto da população depositado em urna específica disponibilizada no stand da SEAMA.

Art. 24 – O vencedor, em cada categoria, será quem adquirir maior números de votos.

Art. 25 – O resultado será divulgado no sábado dia 23/10/2021, às 20h, no palco principal do evento.

Art. 26 – Os expositores devem ser responsáveis pela execução de todas as etapas de produção da receita.

Art. 27 – O participante poderá trazer o prato pronto, sendo permitido o aquecimento. É vetado no concurso a utilização de qualquer alimento industrializado.

Deixe seu comentário... é importante para nós!

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: