POLÍTICA

Prefeitura de Cruz das Almas esclarece situação do parque

*Texto e Imagem: Ascom/Prefeitura

A Prefeitura de Cruz das Almas esclarece que o Parque de Diversões instalado na Praça Senador Temístocles ainda não estava autorizado pelo Município para funcionar, pois aguardava algumas documentações necessárias, especialmente os laudos do Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária, para serem analisados e, diante disso, receber o alvará de funcionamento.

A empresa responsável deu entrada no alvará no dia 23 de setembro, e estava em tramitação, concluindo assim que, a empresa infringiu a legislação, e gestão Municipal foi surpreendida com o funcionamento da mesma, antes de receber a liberação.

Diante do ocorrido com a criança que levou uma descarga elétrica enquanto assistia o brinquedo funcionar, encostada na grade de proteção. A Secretaria da Fazenda e a Vigilância Sanitária, estiveram no local para interditar o funcionamento até que todo o processo de liberação seja concluído. Além disso, a Secretaria de Serviços Públicos disponibilizou um eletricista para inspecionar as instalações dos brinquedos.

Já a Secretaria de Esportes, Cultura, Turismo e Lazer, responsável pela contratação do parque para o evento do Dia de Brincar, também esteve no local para garantir que todas as medidas sejam adotadas para que as crianças possam se divertir com segurança.

Com relação a criança, que foi vítima do choque elétrico, a Secretaria de Saúde prestou toda assistência, foi atendida na UPA, liberada e passa bem.

A Prefeitura esclarece ainda que todas as medidas de segurança estão sendo adotadas, que a empresa responsável, que já trabalha no setor há mais de 30 anos e já esteve em Cruz das Almas por diversas vezes, também foi notificada para que redobre os cuidados e apresente relatório de inspeção dos brinquedos, para funcionar com total segurança e que as crianças possam se divertir com tranquilidade.

Deixe seu comentário... é importante para nós!

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: