DestaqueDicas

Diretora de cultura de Cruz das Almas promove café com artistas do município

Para dialogar com a classe artística do município, a diretora de cultura de Cruz das Almas, a cantora Paulinha Oliveira, estará promovendo o 1° Café da Manhã Cultural, na Biblioteca Carmelito Barbosa Alves.

O encontro acontecerá na próxima segunda-feira (27) e contará com a parceria da Secretaria Municipal de Educação. A ideia, segundo Oliveira, é conhecer os projetos desenvolvidos por cada segmento artístico e traçar estratégias que viabilize atender cada um, de acordo com sua prioridade.

Em conversa com a reportagem do site Acesse News, Paulinha Oliveira ressaltou a importância de ouvir esses fazedores de cultura e analisar a possibilidade de realizar outros encontros.

Outros cafés

O objetivo desse projeto, é que tenha outros, com outros temas. A gente aproveitar o café da manhã… quem sabe [realizar] uma vez por mês um café da manhã, com os agentes culturais para a gente dialogar“, destacou a diretora, afirmando ser uma maneira de aproximar os fazedores de cultura com o poder público, para traçar ações viáveis para a categoria.

Ela citou o 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, como um exemplo das demandas a serem priorizadas. “Esse mês de novembro, tem o dia 20… é o mês da consciência negra. Então, para esses agentes culturais, eu já vou dar prioridade porque esse projeto, vai ter que ser utilizado nesse mês”.

*Crédito das Imagens: Reprodução/Divulgação

Deixe seu comentário... é importante para nós!

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: