Negócios

Grupo Formitex conheceu a estrutura do Polo Agroindustrial baiano

O Grupo Formitex, que atua na indústria de transformação e logística, conheceu a estrutura do Polo Agroindustrial e Bioenergético do Médio São Francisco nesta quinta-feira (16). Os executivos estavam acompanhado do vice-governador e secretário do Planejamento, João Leão.

O Polo que deve ser inaugurada ainda este ano, representa a marca do desenvolvimento da região. “O Polo Agroindustrial fará uma revolução no semiárido na Bahia. A ponte vai interligar a região Oeste ao restante do estado. A Fazenda Escola vai proporcionar capacitação à população da região e ofertar mão de obra qualificada. Já são 28 empreendimentos, 16 em fase de implantação e 12 em análise, com potencial de gerar cerca de 60 mil empregos, diretos e indiretos, e contará com investimentos de R$ 10 bilhões”, declarou João Leão.

Segundo a Assessoria de Comunicação, em Barra, a comitiva passou pela Fazenda São José, que irá produzir soja, milho, feijão e tomate, na Euroeste, do segmento da agropecuária, com expectativa de criação de 7,5 mil bois até o final de 2021 e na Fazenda Escola Modelo, que vai integrar educação, agronegócios, irrigação, cooperativismo e desenvolvimento socioeconômico de forma sustentável. O encerramento da visita foi na ponte que liga Barra a Xique-Xique.

*Foto: Reprodução Divulgação

Deixe seu comentário... é importante para nós!

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: