DestaqueNegócios

ExpoCruz será em outubro e terá cerca de 100 expositores

Com uma capacidade para cerca de 100 expositores, a cidade de Cruz das Almas, no Recôncavo da Bahia, estará promovendo no próximo mês de outubro, a ExpoCruz. O evento organizado pela SEAMA (Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente), acontecerá entre os dias 20 e 24, na Praça Senador Temístocles. A ideia é oferecer oportunidades aos produtores rurais e empreendedores do município, para divulgar, comercializar e expandir seus negócios, buscando novos mercados e investimentos.

Em entrevista ao programa Bom Dia Cidade (Whashington Bahia), da Rádio Excelsior Recôncavo, 105,1 FM na manhã de hoje (16), o secretário Leone Ricardo informou que a exposição será no mesmo modelo da feira que já acontece anualmente na cidade, porém, mais ampla e com os stands distribuídos em dois pontos estratégicos da Praça Temístocles. Ele afirmou também, que a mudança na nomenclatura, visa dar mais publicidade ao nome do município.

De acordo com nota da secretaria, divulgada através da Assessoria de Comunicação, a ExpoCruz será dividida em dez categorias: “agricultura familiar; artesanato; associações; bolos, doces e salgados; cervejarias artesanais e licores; empresas agro; flores e plantas; food truck; instituições de ensino/pesquisa; e PETs“.

O prefeito Ednaldo Ribeiro (Republicanos), destaca a importância da feira. “Mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, a Prefeitura vai realizar a ExpoCruz com toda a responsabilidade e grandeza que a cidade merece. O evento tem muita importância na geração de renda, principalmente para a agricultura familiar”.

Como participar e o Regulamento

Segundo o secretário, a ideia é oferecer aos visitantes, o que há de melhor na produção do município. “Nosso Município tem uma potencialidade enorme como polo econômico regional. A ExpoCruz é uma verdadeira celebração do trabalho dos produtores e de nossa gente. A ideia é que seja uma vitrine com o que há de melhor na cidade”, afirmou.

Na nota, a SEAMA informa que os interessados em participar terão cinco dias para fazerem suas inscrições gratuitamente. Para isso, basta acessar o (site da prefeitura clique aqui), a partir das 8h da próxima segunda-feira (20), até sábado (25). Já no link a seguir, poderão consultar o Regulamento com todas as informações necessárias…. REGULAMENTO EXPOCRUZ.

Leone Ricardo ressaltou que a prioridade da feira é contemplar os produtores cruzalmenses, especialmente na categoria da agricultura familiar. Mas no segmento flores, por exemplo, haverá vagas para empreendedores de outros municípios da região.

Outras atividades como, concursos de comidas e bebidas artesanais, feira AdotaPet e doação de mudas, também fãrão parte da programação. Em função da Covid-19, todas as medidas de prevenção serão adotadas, incluindo o uso obrigatório de máscara.

*Crédito das Imagens: Reprodução/Divulgação

Deixe seu comentário... é importante para nós!

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: