DestaqueNotícias

Cruz das Almas firma convênio com a Embasa, para levar água à 99% das famílias que ainda não têm o serviço

*Foto: Reprodução Divulgação

Em reunião na sede da Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento), nesta segunda-feira (13), o prefeito de Cruz das Almas, no Recôncavo, Ednaldo Ribeiro (Republicanos), assinou convênio com a empresa, com o objetivo de levar água encanada, para até 99% das famílias que ainda não dispõem deste o serviço .

Em nota divulgada pela Assessoria de Comunicação, a prefeitura anunciou que um investimento será de cerca de R$150 milhões. Também consta no convênio, a execução de mais de 90% de saneamento básico na área urbana.

É mais desenvolvimento que estamos conseguindo para a nossa cidade. Cruz das Almas hoje ainda tem muitas casas sem água encanada e sem saneamento básico, com esse convênio vamos dar mais dignidade a nossa população“, ressaltou o prefeito.

De acordo com a nota, além da parceria, o prefeito também cobrou à Embasa, uma efetividade melhor na execução das obras dos locais onde são feitas intervenções. E pediu que seja utilizado materiais de qualidade para evitar transtornos e acidentes.

Sobre a concretização hoje, das negociações com a estatal, o prefeito revelou… “Essa obra é fruto do nosso trabalho realizado em 2015, quando elaboramos o Plano Municipal de Saneamento Básico, sendo um dos primeiros planos da Bahia, e também graças a aprovação do marco regulatório do saneamento, aprovado em 2020 pelo governo federal“.

Deixe seu comentário... é importante para nós!

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: