Notícias

Polo Agroindustrial da Bahia busca atrair investidores de Alagoas

Uma comitiva liderada pelo vice-governador e secretário do Planejamento, João Leão, visitou as usinas Roçadinho e Cururipe, em Alagoas, visando atrair novos investidores para o Polo Agroindustrial e Bioenergético do Médio São Francisco, que está sendo implantado na Bahia. O encontro com produtores sucroalcooleiros alagoanos, aconteceu nesta sexta-feira (10).

Viemos apresentar o polo para investidores interessados em conhecer o negócio. Ainda este ano, vamos inaugurar a primeira usina sucroalcooleira e em breve vamos transformar a região em uma nova fronteira agrícola. Teremos tecnologia de ponta, integração com a Agricultura Familiar e mão de obra qualificada com a implantação da Fazenda Escola Modelo, no município de Barra. Vamos integrar agronegócios e desenvolvimento socioeconômico de forma sustentável”, afirmou Leão.

De acordo com nota divulgada pela Assessoria de Comunicação/Seplan, o projeto, que é a nova fronteira de desenvolvimento territorial da Bahia, tem 28 empreendimentos, 18 em fase de implantação e 10 em análise, com potencial de gerar aproximadamente 60 mil empregos diretos e indiretos e receber investimentos privados de mais de R$9 bilhões.

A intenção, segundo o cumunicado, é que a Bahia se torne autossuficiente e deixe de importar mais de 80% do seu consumo de etanol e açúcar.

*Crédito da Foto: Ascom/Seplan

Deixe seu comentário... é importante para nós!

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: