Negócios

Governo do Estado e Sebrae inauguram unidade do SAE em Jequié

Na última quarta-feira (8), a cidade de Jequié foi contemplada com a inauguração de uma unidade do SAE (Serviço de Atendimento ao Empreendedor), especializado em orientação e apoio técnico aos empreendedores na Bahia. A unidade foi a 14ª entregue pelo governo do Estado, em parceria com Sebrae.

A inauguração contou com a presença do vice-governador e secretário de Planejamento, João Leão, do presidente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, do prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), entre outras autoridades e lideranças politicas da região.

De acordo com nota da Assessoria de Comunicação, o serviço está vinculado à SDE (Secretaria de Desenvolvimento Econômico) e apoiado pela Saeb (Secretaria de Administração), Desenbahia e Banco do Nordeste.

O presidente do Sebare considera “fundamental o avanço dessa parceria entre Governo do Estado e Sebrae para mais municípios baianos. Essa iniciativa traz agilidade aos donos de pequenos negócios que buscam orientações e serviços especializados para apoiá-los no dia a dia de suas atividades. É também uma forma de melhorar o ambiente de negócios das cidades, estimulando o surgimento de novos empreendimentos e o fortalecimento dos já existentes”.

Ainda segundo a assessoria, serão oferecidos serviços de formalização, alteração ou baixa de MEI (Micro Empreendedor Individual), orientação para a legalização de novos empreendimentos, orientação e apoio técnico para Microempresas e EPP (Empresas de Pequeno Porte). Os postos do SAE funcionam dentro das unidades do Serviço de Atendimento ao Cidadão.

Nos municípios

É com muita alegria que inauguramos mais uma unidade do SAE no estado por acreditar no fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, como importante caminho para o nosso desenvolvimento. Não tenho dúvida que a oferta deste serviço em Jequié é uma decisão acertada pela posição estratégica que o município ocupa na região”, ressaltou o vice-governador, João Leão.

Atualmente já existem quatro postos em Salvador. Já no interior, estão distribuídos pelos seguintes municípios: Camaçari, Alagoinhas, Feira de Santana, Juazeiro, Itaberaba, Santo Antônio de Jesus, Guanambi, Teixeira de Freitas, Jacobina e Jequié, com possibilidade de chegar à outras localidades.

É sempre um grande prazer receber a visita do vice-governador e secretário estadual de Planejamento, João Leão, um amigo que tem nos ajudado muito na busca por incentivos e investimentos em prol de melhorias para a nossa Jequié. Contando com apoio do Governo do Estado, através do SAC e com apoio do Sebrae, teremos aqui o espaço do Serviço de Atendimento ao Empreendedor, prestando orientações fundamentais, sobre a abertura de empresas, as etapas burocráticas, apoio administrativo para a gestão desses empreendimentos, enfim, será mais uma forma de apoiar e fortalecer os pequenos e micro empreendedores, o que é bom para toda a cidade”, destacou Zé Cocá, prefeito de Jequié.

*Crédito das Imagens: Ascom/Seplan

Deixe seu comentário... é importante para nós!

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: