
*Fotos: @ronaldo
Há algum tempo a Fifa (Federação Internacional de Futebol) vem discutindo a possibilidade de mudar o intervalo da Copa do Mundo de futebol, do atual quatro anos, para dois. E esse projeto acaba de ganhar um apoio de peso… Ronaldo Fenômeno. Ele gostou tanto da ideia que viajou até o Catar, para se reunir com o presidente da entidade, Giovanni Infantino.
Para o ex-camisa 9 da Seleção Brasileira e atual presidente do clube espanhol Real Valladolid, o projeto proposto pela mandatária do futebol mundial, mudará um formato de cerca de 100 anos, o que seria uma grande evolução.
Apesar de alguns dirigentes e jornalistas não virem essa ideia com bons olhos, o ex-craque fez questão de externar seu ponto de vista acerca do assunto. “Nesta semana, no 🇶🇦, trocamos ideias com a FIFA a respeito do calendário de partidas internacionais. O formato atual tem quase 100 anos e uma @fifaworldcup a cada dois anos seria uma grande oportunidade para evoluirmos#FOF 🇧🇷“, postou ele em seu Instagram nesta quinta-feira.

Mesmo sendo uma ideia que divide opiniões, além de Ronaldo Nazário, outros ex-boleiros também participaram do encontro. Entre eles, o também brasileiro Roberto Carlos, o ex-golero alemão Oliver Kahn e o treinador francês Arsène Wenger.
O Catar está nas preparativos finais para receber a próxima Copa, no ano que vem. Por conta do forte calor que faz naquele país, esta edição também já sofre alterações. Especialmente na data, que muda da metade, para o fim do ano.