POLÍTICA

Em parceria, vereadora cruzalmense cria projeto para mulheres carentes e sugere mais PLs compartilhados entre colegas

A vereadora Nádia Moura (Republicanos) sugeriu na Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (transferida por conta do ponto facultativo da última segunda-feira, 6), que possa haver mais criação e apresentação de PLs (Projetos de Lei) compartilhados entre os edis da Casa, independente de sigla partidária e bancada.

A parlamentar que é bem articulada entre seus pares, já faz uso desse expedientes com colegas, inclusive, da bancada considerada de oposição.

Prova disso, foi o Projeto de Lei 63/2021, aprovado nesta quarta-feira e que dispõe sobre o fornecimento de absorventes higiênicos para estudantes de escolas públicas do fundamental e médio e mulheres inscritas no CadÚnico do município.

O PL tem como autores, a própria democrata e os petistas, Pablo Rezende e Pedro Melo. Em seus discursos, os políticos discorreram sobre a importância desse projeto para ajudar essas mulheres e meninas carentes, a cuidarem melhor da saúde, especialmente na questão da higiene íntima, pois na maioria das vezes, não dispõem de dinheiro para a compra do absorvente.

Moura chegou a citar casos de jovens que chegam a deixar de ir à aula, por não terem condições de comprar absorventes. E disse ter conhecimento de mulheres que usam miolo de pão e até sacolas plásticas, para absorverem o sangramento menstrual.

*Crédito da Foto: Ascom/Câmara

Deixe seu comentário... é importante para nós!

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: