Alegando ‘problemas de saúde’, Sandro Borges é afastado da Secretaria de Saúde

O secretário de Saúde do município de Cruz das Almas, no Recôncavo da Bahia, Sandro Borges, foi afastado de suas funções na manhã desta quarta-feira (1º), pela prefeitura municipal.
O afastamento foi divulgada em ‘primeira mão’, pelo programa Bom Dia Cidade, da Rádio Excelsor Recôncavo FM, apresentado por Washington Bahia. Para o lugar de Borges, foi convidada a Superitendente de Atenção à Saúde do Município, Kaliane da Silva Ferreira.
Em nota, a prefeitura informa que, “devido a problemas de saúde, o secretário de Saúde do município, Sandro Borges, ficará afastado por alguns dias. Durante este período, até que o secretário se recupere, assume a pasta, interinamente, a atual superintendente de Atenção à Saúde, Kaliane Ferreira“.
Uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) está em vigor no município, investigando a pasta da saúde na gestão Borges, sob acusações de erros no processo de vacinação contra a Covid-19 e possível crime de falsidade ideológica.
O agora secretário afastado, seria ouvido hoje, porém, com sua ausência, a Comissão afirma que o convocará futuramente. A informação é da Assessoria de Comunicação da Câmara.