DestaqueNotícias

Escolas do Municipais de Cruz das Almas: aulas semipresenciais começam dia 13

A Secretaria de Educação do Município de Cruz das Almas, em parceria com a SEINFRA (Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas), está realizando melhorias e adequações nos espaços físicos das unidades escolares para o retorno das aulas semipresenciais, previsto para o próximo dia 13 de setembro.

Com isso, um cronograma já foi definido. Na data informada, os alunos do Ensino Fundamental II, do Cursinho Inovação e da EJA (Educação de Jovens e Adultos), serão os primeiros a se reencontrarem nas salas de aulas.

As informações são da Assessoria de Comunicação da Prefeitura. Ainda segundo a nota, “a retomada será com aulas semipresenciais e de forma escalonada. Cada turma será subdividida em partes A e B, com cada grupo frequentando as escolas em dias alternados“, diz.

Já o pessoal da Educação Infantil (creche e pré-escola) e do Ensino Fundamental I, está previsto a partir de 4 de outubro.

Formação continuada

De acordo com o comunicado, “a Secretaria de Educação vai aplicar uma formação continuada para os servidores de todos os segmentos da educação“. A preparação terá início amanhã (31) e vai até o próximo sábado (4) e contemplará os diretores, vice-diretores, coordenadores, pedagogos, professores, auxiliares, merendeiras, agentes de serviços gerais e vigilâncias, motoristas e funcionários administrativos.

O objetivo da formação é promover a educação continuada voltada para o retorno das aulas semipresenciais alinhadas a condições de biossegurança e educação híbrida. Serão quatro eixos estruturantes: biossegurança; cuidado com as questões socioemocionais; cognitivo: organização das práticas pedagógicas; e fortalecimento do vínculo família e escola“, afirmou a secretária Geisa Novaes.

Também segundo a secretária, a voltas às aulas do município, obedece a resolução CNE/CP n 02 de 05 de agosto de 2021, que institui diretrizes Nacionais e orientadoras para a implantação de medidas no retorno a presencialidade das atividades de ensino e aprendizagem.

*Crédito das Imagens: Reprodução Divulgação

Deixe seu comentário... é importante para nós!

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: