
Aos poucos, o país começa a experimentar a “normalidade” após quase dois anos de restrições no comércio, por conta da pandemia do novo coronavírus.
O certo foi que nesse período, incontáveis empresas dos mais variados portes, amargaram prejuíjos financeiros enormes e muitas delas, inclusive, encerraram suas atividades. Mas aquelas que estão conseguindo sobreviver, buscam socorros em linhas de créditos. Porém, algumas esbarram na burocracia.
Foi pensando nesse público, que o Sebrae preparou o material importante para auxiliar na decisão da tomada de empréstimos. “Preparamos um vídeo de 5 minutos com as principais informações que você precisa para saber se essa é realmente a melhor solução para o seu negócio“, diz a instituição, referindo-se à linha de crédito disponível na Caixa Econômica Federal.
Mas para ter acesso ao conteúdo do vídeo, é preciso fazer um cadastro (clique aqui) da empresa, com CNPJ, no Portal Sebrae. “Faça seu login ou crie o seu cadastro para acessar. Ver o vídeo é condição obrigatória para você, que ainda não é cliente do Sebrae, conseguir iniciar a conversa com a Caixa“, adverte a entidade.
“O banco terá acesso automatizado às informações necessárias para checar os clientes que assistiram ao vídeo. Além disso, você precisa aguardar 72 horas após a visualização do vídeo para realizar o segundo passo abaixo, tempo necessário para atualização dos seus dados“, reforça o Sebrae.
Próximos passos

Conforme anunciado, após ter aguardado as 72 horas e está mais seguro da necessidade do crédito, a empresa terá que seguir os próximos passos. E para demonstrar que realmente tem interesse no crédito, precisa fazer um pré-cadastro, que poderá ser através deste link ou numa agência da Caixa, levando toda a documentação solicitada.
Mas, o Sebrae alerta também que: “a empresa deve ter pelo menos 12 meses ininterruptos de faturamento e não pode haver nenhuma restrição em seu CNPJ ou no CPF dos sócios“.
Confira a relação dos documentos: CNPJ ativo e regular; CPF dos sócios e representantes; Contrato Social e suas Alterações; Extrato do Simples Nacional com faturamentos ininterruptos dos últimos 12 meses; Comprovantes de endereço dos sócios e representantes… para Empresa MEI levar o CCMEI e o DASN-Simei com 12 meses de faturamento ininterruptos.
Para saber mais informações sobre as tarifas, o período de carência e os juros, acesse o site da Caixa aqui. As outras etapas a serem percorridas, devem ser checadas com o próprio banco.
*Crédito das Imagens: Reprodução Divulgação