PUBLICIDADE
Notícias

Cruz das Almas: vereadores denunciam medicamentos com prazos vencidos: Secretaria da Saúde contesta

Alguns vereadores da chamada bancada de oposição, do município de Cruz das Almas, no Recôncavo da Bahia, usaram suas redes sociais para denunciarem, nesta sexta-feira (20), terem encontrado “[… vários materiais de uso hospitalar com datas de validade vencidas…]”, ao visitarem o Almoxarifado Geral da Secretaria de Saúde. Porém, a Secretaria contesta as acusações.

Os parlamentares Pablo Rezende e Osvaldo da Paz, ambos do PT e Ricardo Pinheiro PP, considerados opositores ferrenhos do atual governo municipal, disseram que vão ‘tomar as medidas judiciais cabíveis junto ao Ministério Público Federal’, segundo eles, para evitar que a população seja afeta.

Nos últimos dias, parte da bancada a que pertencem os vereadores denunciantes, vem travando “queda-de-braços” com o prefeito Ednaldo Ribeiro (Republicanos), que a tem acusado de tentar travar o seu trabalho.

A secretaria

Em nota divulgada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura, no início da tarde de hoje (21), a Secretaria Municipal de Saúde informou que mantém controle rigoroso na verificação dos medicamentos e materiais hospitalares, para evitar, principalmente, vencimentos dos prazos de uso.

Semanalmente é feita a verificação de validade e ao detectar insumos e medicamentos com o prazo de validade expirando, os mesmos são retirados para descartes“, diz trecho da nota.

Especialmente em relação às denuncias dos edis, a pasta enfatiza: “Aguardando o recolhimento, os insumos estavam em um palete separado e lacrados, justamente para descarte, como foi verificado pelos vereadores“.

O comunicado destaca que os referidos insumos, não podem ser desprezados em qualquer lugar. E esclarece que nenhum dos materiais, foi distribuídos nas unidades de saúde.

A Secretaria de Saúde assegura o compromisso e a responsabilidade com a população, sempre prezando pelo melhor e mais humanizado serviço oferecido pelo sistema de saúde do Município“, finaliza.

*Crédito das Imagens: Reprodução Divulgação

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo