PUBLICIDADE
MunicípiosNotícias

Perícia investiga causa do incêndio em delegacia de Cruz das Almas; Corpo de Bombeiros evita danos maiores

Peritos do Departamento de Polícia Técnica de Santo Antônio de Jesus estiveram na Delegacia de Cruz das Almas, no Recôncavo baiano, na tarde de hoje (10), para iniciar as investigações sobre as causas do incêndio ocorrido na noite de ontem (9). No incidente, cerca de 40 carros apreendidos, que estavam no pátio, foram destruídos pelo fogo.

As chamas se alastraram rapidamente. De acordo com testemunhas, o incêndio começou por volta das 22h40 em um dos carros que estavam no pátio.

Em nota da Assessoria de Comunicação da prefeitura, informa que “equipes do 16° Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus e 2º Subgrupamento de Bombeiros Militar de Cachoeira, foram determinantes para debelar o incêndio com mais rapidez“.

Os veículos apreendidos, são de responsabilidade do Detran e da Justiça. O Delegado titular da Polícia Civil de Cruz das Almas, Cristóvão Éder, informou que vai oficiar os órgãos sobre a ocorrência do incêndio para que sejam tomadas as medidas necessárias, diz o comunicado.

.

Perícia

.

As investigações sobre as causas do incêndio ainda estão em fase inicial. “Segundo os técnicos, não há indícios suficientes para determinar com exatidão como o incêndio começou. Porém, a partir da análise pericial, duas hipóteses principais foram levantadas“. A primeira, é que o “fogo pode ter sido causado por um curto-circuito na rede elétrica próxima ao pátio e faíscas atingiram os carros. A segunda, aponta para um foco de incêndio possivelmente acidental em um veículo modelo Ford Versailles, que acabou provocando o curto nos fios e atingindo os outros automóveis“, dizem os especialistas.

A Delegacia está passando por uma reforma, realizada pela Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas, da prefeitura.

O prefeito Ednaldo Ribeiro reafirmou que fará novo pedido ao comando geral da Polícia Civil para que os carros apreendidos, sejam realocados para um local adequado. “Há mais de 15 anos estão no pátio do Complexo Policial” revela o chefe do executivo.

As informações dão conta de que a prefeitura deu apoio necessário para as equipes combaterem o fogo. “Três carros-pipa foram enviados para auxiliar no combate ao incêndio“, afirma a nota. Inclusive, o próprio prefeito e alguns secretários compareceram ao local no momento.

Prepostos da SMTT e da Guarda Municipal participaram das operações. Técnicos da Coelba foram informados da ocorrência e fizeram o desligamento da rede elétrica, para evitar maiores danos. Equipe da 4ª Coorpin/SAJ, uma Guarnição da PM/1º Pelotão e duas Guarnições do PETO da 27ª CIPM/Cruz das Almas, também participaram das ações.

*Crédito da Imagem e Vídeo: Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo