PUBLICIDADE
Notícias

Cruz das Almas: servidores municipais efetivos terão progressão salarial

Os servidores municipais de Cruz das Almas, no Recôncavo da Bahia, receberam hoje (9), a notícia de que terão, já a partir desse mês de julho, uma progressão salarial. A medida contemplará os funcionários efetivos, que haviam entrado com processo na justiça desde 2017.

De acordo com a nota da Assessoria de Comunicação da prefeitura, nesse primeiro momento, 191 servidores serão beneficiados com o aumento nos salários, seguindo os critérios do Plano de Carreira.

Segundo o comunicado, nesta sexta-feira, o prefeito Ednaldo Ribeiro e a secretária de Administração, Gabriela Oliveira, se reuniram com os trabalhadores, que solicitaram progressão de 2017 a 2020, para anunciar que os valores já estão em folha e serão depositados em suas respectivas contas até o fim do mês.

A concessão dessa progressão é um ato muito importante para o nosso governo que preza pela valorização dos servidores. Em seis meses de gestão já conseguimos fazer o que desde 2017 deveria ter sido feito e não foi”, ressaltou o prefeito Ednaldo Ribeiro.

O encontro aconteceu na Biblioteca Carmelito Barbosa Alves. “Já são anos aguardando por isso. Já estávamos sem esperança, mas ouvir esse anúncio aqui do prefeito, me deixou muito feliz. Nós servidores estamos nos sentido valorizados,” comemorou a servidora Elizângela Batista.

Porém, aqueles profissionais que deram entrada no processo em 2021, devem aguardar a análise da comissão para posteriormente também serem contemplados.

.

O sindicato

.

A nota diz ainda, que o SINDSEMC (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais Cruzalmenses) havia judicializado o processo, possivelmente por conta de problemas ocorridos em gestões anteriores, conforme observou o prefeito.

Nós nunca deixamos de ter um diálogo com o Sindicato. Penso que, possivelmente, o Sindicato estava habituado com a antiga forma de gestão, e queira sindicalizar tudo, mesmo aquilo que com o diálogo se resolve”, disse o prefeito Ednaldo.

Segundo o chefe do executivo, “a proposta feita pelo sindicato era fazer os repasses das progressões de forma escalonada, contemplando de cinco a dez servidores por mês, ou seja, iríamos passar os quatro anos de governo para conseguir conceder a progressão a todos os funcionários“. E emendou, “não achamos justo e nos organizamos para contemplar de forma integral, todos os servidores, e é o que estamos fazendo”.

Outro comunicado importante que aconteceu no encontro, foi sobre o pagamento do piso salarial retroativo dos agentes de Saúde. Para o líder do grupo, Neilton Silva, esta ação significa respeito pela categoria. “Parabéns a gestão, pela atitude, sou servidor a há muitos anos e reconheço o respeito dessa gestão com os servidores“, declarou.

*Créditos das Imagens: Assessoria de Comunicação Prefeitura

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo