PUBLICIDADE
Uncategorized

YouTube lança fundo para investir em criadores e artistas negros

Desde o ano passado, o YouTube lançou um fundo para criadores de conteúdo e artistas negros, do Brasil e outras partes do mundo, visando proporcionar à essas pessoas, melhores condições para despontarem dentro da plataforma. Trata-se do Fundo Vozes Negras.

No primeiro investimento, foram contemplados 133 pessoas entre criadores e artistas, do Brasil, Estados Unidos, Quênia, Austrália, Reino Unido, África do Sul e Nigéria. Segundo a plataforma, “neste grupo incrível temos músicos, empresários do ramo da beleza, comediantes, ativistas, poetas, personal trainers, professores, pais e mães, fotógrafos, entre outros“, destaca a plataforma.

Quem atesta a importância dessa iniciativa, é a influenciadora, Ana Paula Xongani. Ela foi uma uma das produtoras de conteúdo que recebeu esse apoio, aqui no Brasil. “Foi fundamental para otimizar a minha produção de conteúdo, já que ele distribui dinheiro (isso mesmo, dinheiro) e equipamentos para que a gente continue trabalhando, seja no YouTube, seja em outros canais”, relatou ela, em sua coluna no Universa.

O You Tube garante que, quem for aprovado na seleção, terá acesso a um gerente parceiro da própria plataforma, um valor em dinheiro para investir na carreira, workshops e aulas com especialistas ao longo do ano com foco em desenvolver seu conteúdo, habilidades de produção, bem-estar e programas exclusivos da comunidade.

.

As inscrições

.

Para os interessados, as inscrições começam nesta segunfa-feira (21) e vai até o próximo dia 9 de julho. Basta clicar neste link.

Se você se identifica como um criador de conteúdo, artista ou compositor/produtor negro que busca ter mais voz no YouTube e causar impacto, queremos saber mais sobre você“, diz o YT.

A empresa afirma que aqueles que forem classificados, ficarão sabendo o resultado até outubro. E cada um dos escolhidos, será informado pelo e-mail de cadastro.

Quem não for selecionado nesta etapa, o You Tube assegura que terá nova chance. “Caso seu canal não seja selecionado, não se preocupe. Haverá outras chances de interagir com a gente e seus colegas, de receber treinamento, entre outras oportunidades. Além disso, esse fundo é um programa para vários anos, então você poderá se inscrever novamente no futuro para receber financiamento“.

*Créditos das Imagens

**Topo: Reprodução Divulgação

***Central: Marco Antonio Gonzalez Cardenas/Pixabay

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo