PUBLICIDADE
Estilo & Famosos

Um ícone do reggae: conheça Edson Gomes e a música 500 anos

Com suas letras de protestos, reggaeando desde o Recôncavo Baiano para o Brasil e o mundo, o poeta e ícone desse ritimo de origem jamaicano, mas que por aqui ganhou força especialmente na Bahia e Maranhão, segue sua trajetória de sucesso que teve início na metade dos anos 80. Ele é Edson Gomes.

Junto com a banda Cão de Raça, o guerreiro é uma lenda viva do Reggae Resistência, possivelmente o maior nome do gênero no país. Engajado e crítico do sistema político, tem como inspiração Bob Marley e Jimmy Cliff. Mas ele também explora seu lado romântico, com canções que falam de amor.

Natural da histórica cidade de Cachoeira, distante cerca de 120 quilômetros de Salvador, o cantor e compositor continua se reinventado para manter viva a chama do gênero musical que mudou a sua vida.

Quem já teve a oportunidade de estar em seus shows, ou simplesmente ouvir suas músicas e dançar ao som de algum dispositivo preferencial, sabe que os apelos sociais, bem como as mensagens religiosas fazem parte do repertório do artista.

Em um ano atípico, onde a classe artística assim como vários outros segmentos vêm enfrentando a crise causada pela pandemia do novo coronavírus, Gomes e sua banda estão ativos nas redes sociais, onde abastecem seus seguidores e fãs com lives como essa (clique aqui para assistir) e postagens com releituras de sucessos antigos e novos trabalhos.

Um desse posts mais recentes por exemplo, é a música 500 Anos (clique abaixo). A canção que é uma espécie de desabafo sobre o privilégio da elite branca em detrimento ao sofrimento das outras etnias menos favorecidas ao longo da história do país, já tem milhares de curtidas no Instagram e YouTube.

Dê um play e confira…

.

*Crédito Imagem Topo: Reprodução/JC Santana

**Demais Imagens: edsongomesoficial

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo