PUBLICIDADE
Pitacos

Robôs ocupando lugar dos humanos…?

Nos tempos da internet das coisas (objetos interagindo com pessoas), da inteligência artificial (máquinas executando tarefas e atividades humanas), etc, o universo tecnológico não pára de evoluir, surpreender e as vezes, até assustar.

Atualmente, com a invenção dos smartphone, praticamente carregamos o mundo nas mãos. Os novos aparelhos de tvs com suas telas gigantes, trazem o cinema para dentro de casa e permitem conectar,  vários dispositivos simultaneamente, nos dando a ideia de possuirmos várias coisas ao mesmo tempo.

É nesse cenário de fenômenos irreversíveis, que está acontecendo também, o surgimento da mobilidade tecnológica. Experimentos de veículos sem motorista, já são realidade. Assim como, a utilização robótica na produção industrial.

 

 

Robôs quase humanos

A Boston Dynamics é uma empresa americana de tecnologia, que está desenvolvendo robôs ‘humanoides’ sofisticados, para atuarem em empresas e residências, colaborando com a realização de pequenas tarefas do dia a dia.

Se isso significará, mais ameaça ao emprego das pessoas, só o tempo dirá. A verdade é que, há algum tempo, já é utilizado esse tipo de equipamentos em grandes indústrias, como as automobilísticas, por exemplo.

A Boston está investindo forte na criação de robôs dinâmicos e avançados e promete fabricação de alguns modelos, em grande escala, a partir do próximo ano.

Para os interessados em adquirir um exemplar, a empresa ainda não divulgou o valor. Seuss engenheiros e técnicos embutem tecnologia de ponta para darem a mobilidade necessária a cada um dos protótipos. Os hardwares aplicados, permitem a execução dos movimentos certos para execução de tarefas em ambientes adequados. Seja em áreas amplas ou mesmo em pequenos espaços.

Alguns aparelhos menores podem pesar até 30 quilos. Adequados para atuarem em escritórios. São movidos por eletricidade, com cargas que duram ate 90 minutos.

 

Foto: Site Boston

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo