PUBLICIDADE
Municípios

Caravana UFRB na Campus Party Brasil 16

*Por: Renato dos Reis

[Cerca de 50 estudantes da UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia)] embarcarm neste sábado, 6 de julho, com destino à cidade de São Paulo, pelo 3º ano consecutivo, para participar da [Campus Party Brasil 16].

O que é a Campus Party Brasil? O é maior festival sobre tecnologia, empreendedorismo e Steam, [que está acontecendo em] São Paulo. A #CPBR16, traz um universo de games, desenvolvimento, empreendedores, cultura geek e muita diversão para quem deseja respirar tecnologia, novas ideias e fazer a diferença hoje, para reescrever o código-fonte do mundo.

A Caravana UFRB Campus Party Brasil, conta com 50 estudantes, incluindo muitos que apresentarão trabalhos e projetos no evento, como a equipe do IEEE RAS UFRB, IEEE WIE e a Comunidade Cultura e Arte.

A RAS (Robotics and Automation Society), é um capítulo estudantil vinculado ao IEEE UFRB, que desenvolve robôs para o avanço científico e participa de competições em diferentes categorias da robótica e tecnologias. Além de competir em eventos como a Robocore, realizada durante a Campus Party, a [Robotics] organiza competições no Recôncavo baiano, incluindo a Robot Challenge, promovendo o intercâmbio entre discentes e docentes de diversas universidades e o compartilhamento de conhecimento científico e pessoal, [bem como] de parcerias com empresas.

O projeto da UFRB, Comunidade Cultura e Arte, este ano inclui a Batalha da UFRB e a Batalha da Sul (fundada por jovens do Instituto Favela da Paz), que atualmente desenvolvem projetos de tecnologia, energias renováveis, arte, cultura e alimentação saudável.

[Já] o projeto, aprovado pela Campus Party, será [apresentado] por estudantes da UFRB que promovem cultura e arte no Recôncavo. Haverá batalhas de rima de conhecimento no maior evento de tecnologia da América Latina, envolvendo MCs, campuseiros e estudantes, improvisando rimas criativas sobre temas específicos para entreter crianças, jovens e adultos.

O objetivo é dar visibilidade aos MCs e DJs do movimento Hip Hop nacional e do Recôncavo Baiano, apresentando pocket shows de rappers com músicas autorais, b-boys e b-girls que praticam break dancing e artistas de graffiti que vão mostrar sua arte, interagir e inspirar jovens culturalmente.

Este ano, a caravana inclui uma diversidade de estudantes negros, LGBTQIAPN+, artistas independentes e jovens competidores de E-Sports.

A UFRB é conhecida, por ter uma grande proporção de estudantes negros, pardos e de baixa renda, buscando transformar as perspectivas de futuro no Recôncavo, Bahia e do Nordeste [do Brasil].

*Renato dos Reis, é estudante do curso de Cinema no Centro de Artes Humanidades e Letras (CAHL) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), atua como agente cultural, produtor cultural, ligado ao movimento Hip-Hop e ex-apresentador de Rádio, na cidade de Cruz das Almas, na Bahia.

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo