DestaqueNotícias

Populares vão ao SAC Móvel tirar documentos, nos primeiros dias do serviço em Cruz das Almas

A busca pelo SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão), unidade móvel, ao lado da Catedral Nossa Senhora do Bom Sucesso, na Praça Senador Temístocles, tem sido intensa nos primeiros dias de atendimento, em Cruz das Almas, no Recôncavo da Bahia.

Algumas pessoas têm encontrado facilidade para agendar o atendimento pela internet e vão ao local para tirarem sua 1ª ou 2ª via do documento desejado. Mas também, têm aquelas que encontram dificuldades para realizar o procedimento pelo endereço digital. Mesmo assim, no segundo dia do atendimento, muita gente compareceu para resolver sua situação.

De acordo com a nota da Assessoria de Comunicação da prefeitura, quem utilizar o SAC, poderá fazer RG, CPF, Antecedentes Criminais e Ouvidoria Geral do Estado.

.

Como agendar

.

O agendamento deve ser feito através do aplicativo SAC Digital, que pode ser baixado nas lojas virtuais. Se preferir, basta clicar neste link ou acessar o site https://sacdigital.ba.gov.br. O serviço ficará disponível até o próximo dia 1º de setembro.

Após agendamento, quem for solicitar a 1ª via do RG, deve apresentar no dia do atendimento a certidão de nascimento original ou cópia autenticada. Já para a 2ª via, quem for casado(a), é necessário levar a certidão de casamento ou cópia autenticada. Pessoas viúvas devem apresentar a certidão de casamento e de óbito ou cópia autenticada. Quem for separado(a)/divorciado(a), precisa levar a certidão de casamento averbada com sentença do juiz.

Além disso, é preciso levar duas fotos 3×4 com fundo branco ou cinza. Quem precisa retirar o certificado de antecedentes criminais, deve apresentar a carteira de identidade.

O serviço é disponibilizado pela Superintendência de Atendimento ao Cidadão, através da Secretaria de Administração do Estado da Bahia.

Em virtude da Covid-19, o SAC segue as recomendações de distanciamento, uso obrigatório de máscara e disponibilização de álcool.

*Créditos da Imagens:

**Topo: Blog do JC

***Central: Reprodução Divulgação

Deixe seu comentário... é importante para nós!

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: