PUBLICIDADE
Notícias

Advogada cria projeto gratuito de combate a violência contra a mulher

Por iniciativa própria, a advogada cruzalmense Naiaringred Helena Ribas, membro da Comissão de Mulheres Advogadas da Subseção de Cruz das Almas lançou hoje (26), um projeto de proteção e apoio às mulheres vítimas de violência doméstica. Trata-se do Por Todas Nós.

A ideia surgiu, após ela perceber o aumento desse tipo de crime durante o confinamento dos casais em suas residências, em virtude do novo coronavírus. “Eu já venho atendendo há algum tempo, mulheres vítimas de violência doméstica, porém, com o alto índice da violência por conta da pandemia resolvi expandir“, disse ao Blog do JC.

Infelizmente em quase todo o país, muitas mulheres têm se queixado da forma violenta como são tratadas por seus parceiros. Porém, esse índice cresceu cerca de 50% nesse período, segundo a advogada.

Numa breve apresentação nas redes sociais, ela postou “esse projeto tem o objetivo de prestar assistência jurídica, psicológica e social voluntária a mulheres vítimas de violência doméstica em todas as fases do processo, dando todo apoio necessário para que o processo ocorra de forma a dar maior segurança e confiança as vítimas“.

Inicialmente o projeto atenderá apenas as vítimas do município de Cruz das Almas, situado no Recôncavo baiano. Porém, a ideia é criar núcleos em outras cidades vizinhas. Para isso, a doutora busca parceria com profissionais das áreas de advocacia, psicologia e assistências sociais, interessados em prestar esse trabalho voluntário. “Então, se você é advogado(a), psicologo(a), ou assistente social, junte-se a nós nessa causa tão nobre“, conclamou.

Praticamente em todos os estados brasileiros existem programas de apoio à essas vítimas. No entanto, mesmo assim, muito casos de torturas e feminicídios continuam acontecendo. Na Bahia por exemplo, a Polícia Militar criou a Ronda Maria da Penha, com sua base em Salvador.

.

Como denunciar e buscar ajuda

Segundo a idealizadora, Por Todas Nós, “é um programa totalmente gratuito. Nossa proposta tem como objetivo assessorar juridicamente vítimas de violência doméstica, desde o acompanhamento à delegacia, até a finalização do processo judicial“.

Se você está sendo vítima de algum tipo de agressão ou conhece alguém que esteja passando por isso, não se intimide, busque ajuda “seja ela psicológica, física, verbal, moral ou patrimonial, entre em contato com o projeto Por Todas Nós”, pontuou Ribas. “Não esqueça que esse projeto é por mim, por você e por todas nós“, finalizou.

Para buscar ajuda e denunciar os agressores, basta entrar em contato pelos canais abaixo:
Whatsapp: (75) 9 8246-9406
Instagram: projeto_portodasnos
E-mail: portodasnosprojeto@gmail.com

*Créditos das Imagens: @projeto_portodasnos

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo