O SIM do seu celular… em breve poderá ser e-SIM

Você sabe o que é o SIM do seu celular… certo? Já ocorreu algum problema com ele e você precisou ir à loja da operadora ou esperar um chip novo chegar pelo correio para poder usar o telefone novamente? Se isso aconteceu, ‘é porque é o SIM que identifica o assinante para a empresa de telefonia móvel e garante a liberação do serviço para ele’.
Para quem já teve essa dor de cabeça, parece isso está com os dias contatos. Já existe no mercado o e-SIM ‘(– abreviação para embedded SIM, ou seja, SIM embutido). Esse tipo de identificador vem instalado diretamente na placa principal do smartphone. Assim, quando se compra o celular, ele já está lá, não precisa ser comprado a parte e colocado no aparelho”.
Essa novidade foi publicada hoje no portal Olhar Digital, numa matéria de Roseli Adrion. A qual mostra as vantagens desse tipo de chip em relação ao SIM convencional usado atualmente. “Quer mudar de operadora facilmente, sem a interferência de atendentes que tentam fazê-lo permanecer cliente? Pode. Quer ter acesso sempre à melhor tarifa, independentemente da companhia telefônica e da localidade em que estiver? Pode também“.
De acordo com a matéria, a tecnologia do e-SIM permite usufruir de vários benefícios, porém, boa parte ainda não está disponível. Depende das operadoras se prepararem para oferecê-los à seus clientes em breve. “Atualmente, ainda são poucos os dispositivos com e-SIM: ele está em aparelhos da Apple e do Google, principalmente. E isso em todo o mundo, não apenas no Brasil“.
Segundo a postagem, “esse é um dos principais motivos para o e-SIM ainda não ter se tornado padrão. Algumas operadoras nacionais já permitem que o cliente use o e-SIM de smartwatches como uma segunda linha telefônica, mas ainda não há planos específicos para smartphones“.
Confira um pouco mais no vídeo…
*Crédito Imagem Destaque: Internet