Cruz das Almas participou da Semana do Empreendedor

Uma palestra sobre empreendedorismo contou com sala lotada na noite do último dia 21/5, em Cruz das Almas, no interior baiano. O evento aconteceu no auditório da CDL (Câmara de Dirigentes Lojista), da cidade.
Com o tema “Empreender é melhor que cuscuz“, o encontro teve como palestrante, o influenciador George Daniel. O profissional que inova contando histórias bem humoradas, com criatividade e linguagem típicas do nordeste, para encantar e inspirar sua plateia, tem forte presença nas redes sociais. Sua conta no instagram, intitulada @Signos Nordestinos já passa de 500 mil seguidores.
No encontro em Cruz das Almas, que fez parte da Semana do Micro Empreendedor Individual, George convocou o público presente para reflexões sobre a importância de seguir pensando positivo, apesar das dificuldades do dia a dia, bem como, manter a mente sempre aberta às inovação em busca de conhecimento para obter sucesso na carreira.

Além de falar da própria trajetória, o jovem empresário indica alguns dos principais fundamentos para obter êxito nos negócios. – Fazer planejamento, conhecer o público alvo (suas necessidades e preferências) e investir em comunicação e marketing nos diferentes canais e especialmente nas redes sociais, fazendo dessas ferramentas, um link direto entre sua marca e produto com os potenciais clientes.
A matéria publicada pelo Portal Forte na Notícia, destacou também o lançamento do sistema Dinâmico MEI, voltado exclusivamente para microempreendedores, com o objetivo de descomplicar a gestão financeira e, consequentemente, ajudar na tomada de decisão. “Receber incentivos e orientações, além de se capacitar, é fundamental para ir adiante, e a Semana do MEI é uma excelente oportunidade”, afirmou Fernando Santos, microempreendedor que atua na área de produtos naturais.
A programação promovida pelo Sebrae, também aconteceu em quase 100 municípios baianos, entre eles, Santo Antônio de Jesus e Valença, nas proximidades de Cruz das Almas
*Créditos das Fotos e Imagem: Forte na Notícia e @signosnordestinos
