Dicas do JC

Febre Amarela: os cuidados necessários

As notícias sobre a febre amarela, tem levado muita gente ao pânico, nos últimos dias. Culminando numa procura desesperada pela vacina de prevenção.

Mesmo com as orientações dos especialistas da medicina e das autoridades governamentais, de que não precisa tanto alarde, parte da população continua formando grandes filas em portas de ambulatórios e clínicas, em busca da imunização.

O que talvez, essas pessoas não saibam com clareza, é que, o componente dessa vacina, é o mesmo vírus causador da doença. Conforme dizem os especialista, são os chamados ‘vírus atenuados‘. Ou seja, ainda vivos, eles são injetados em nossos corpos e as reações, também podem nos levar à morte, dependendo da imunidade de cada organismo.

Por isso, pede-se que as pessoas tenham cautela antes de saírem se vacinando ‘aleatoriamente’. Nesse primeiro momento, as doses só estão disponíveis para os moradores das cidades onde já ocorreram casos de mortes pela doença e para quem reside ou pretende ir para locais próximos as matas e parques, por exemplo.

Segundo consta, a população em geral, também será vacinada. Mas é necessário evitar essas áreas de riscos.

O programa Fantástico da Rede Globo deste domingo, exibiu uma reportagem onde explica com mais detalhes…

Confira aí…

https://youtu.be/k3Z94qKl8XM

 

Um Comentário

Deixe seu comentário... é importante para nós!

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: