Azul amplia serviços e investe em reciclagens

Para quem costuma está na ponte aérea do Brasil/EUA, a Azul acaba de firmar parceria com a JetBlue Airways visando compartilhamento de voos (codeshare, como é conhecido no setor).
Com isso, a companhia brasileira colocará seu código (AD) em diversos voos operados pela norte-americana, para garantir melhores conexões com destinos à terra do Tio Sam, pelos aeroportos de Fort Lauderdale/Miami e Orlando, para os quais a Azul opera voos diários partindo de São Paulo (Campinas) e Recife.

Os clientes da Azul podem chegar de forma muito conveniente à cidades como Nova Iorque e Boston, com apenas uma rápida parada nos aeroportos da Flórida. Além disso, os clientes terão um serviço unificado de reservas e emissão de bilhetes, ao comprar passagens para os destinos em codeshare, o que inclui, entre outras vantagens, despacho de bagagem até o destino final.
Nota da assessoria de imprensa, informa que a partir desse acordo, a “Azul e JetBlue estão entre as 5 melhores companhias aéreas do mundo”, segundo a TripAdvisor.
Nessa nova investida, os voos domésticos e outros destinos internacionais, também foram contemplados. (Azul em Navegantes) da cidade catarinense, a Azul oferece uma média de seis vôos diários para Viracopos e Porto Alegre, permitindo rápidas conexões para mais de 40 destinos. Incluindo Orlando, Fort Lauderdale/Miami e Lisboa. A partir de dezembro, a companhia passará a oferecer para Buenos Aires e também frequências diretas de Navegantes para o Rio de Janeiro (Santos Dumont) e Ilhéus (com escala no Rio).
“Em outubro, os voos para Navegantes ficam bastante concorridos, o que nos abre as portas para oferecer ainda mais disponibilidade aos clientes, proporcionando mais comodidade e rapidez nas viagens, aliadas à excelência no serviço de bordo da Azul”, afirma Daniel Tkacz, diretor de Planejamento de Malha na Azul.
ReciclAzul
Outra ação que vem merecendo destaque, é o projeto ReciclAzul, criado em 2014. A ideia nasceu da política de respeito ao meio ambiente e apoio às causas sociais nas cidades onde atua, já tendo arrecadado dezenas de toneladas de resíduos e encaminhados para as respectivas finalidades. ”A Azul é a única companhia aérea nacional com reciclagem de resíduos de bordo, e que destina valor arrecadado para ações sociais”.
A partir da sugestão de uma comissária da companhia, desde o mês de julho, o projeto foi ampliado para as operações em Fernando de Noronha, em uma ação alinhada com o destino de maior preocupação com a preservação ambiental no Brasil.

As latinhas de refrigerante e as embalagens de snacks dos voos para Noronha já costumavam ser embaladas e voltavam no porão das aeronaves para Recife. Agora, os resíduos passam a ser doados às cooperativas da capital pernambucana para que seja feita a reciclagem do material.
Funciona da seguinte forma: ao fim do serviço de bordo, os comissários passam pelo corredor das aeronaves com dois sacos plásticos: um amarelo, para as latas de refrigerante, e um azul, para os demais resíduos, como embalagens plásticas. Ainda, há a bordo um terceiro saco plástico, preto, para os resíduos não recicláveis.
“Essa é uma importante novidade no processo e carrega o DNA da nossa empresa, sobretudo no que diz respeito à inovação e respeito, pelas pessoas e pelos destinos onde atuamos. Ampliar o programa para Fernando de Noronha nos coloca em linha com a mensagem da ilha, de que sem a preocupação, a preservação de um dos ambientes mais intocáveis do país não seria possível”, afirma Paulo Brochini, gerente de Infraestrutura e Meio Ambiente na Azul.
Crédito das Fotos: Facebook Azul
Release: Assessoria de Imprensa