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Confira perfis de usuários do YouTube

Um estudo realizado pelo You Tube Insights, revela os perfis das pessoas que acessam o You Tube no mundo inteiro. Segundo os dados, mensalmente, cerca de 1 bilhão e meio de usuários, apertam o play da Plataforma.

Quando se trata do Brasil, a pesquisa mostra que 95% da população conectada, acessam esse modelo de transmissão digital, pelo menos 1 vez por dia. Isso significa que, 98 milhões de brasileiros (quase metade dos habitantes), dão audiência ao canal.

https://youtu.be/1o4oVldv5kU

 

O levantamento apontou os principais interesses dos usuários. Indicou também o percentual por faixa etária. Comparativos entre os principais geradores de vídeos. Os assuntos favoritos. O que eles que esperam das marcas anunciantes, etc.

 

Confira a pesquisa…

 

Tem 1,5 bilhão de pessoas logadas no mundo acessando o YouTube todo mês. E elas passam mais de uma hora por dia no mobile assistindo a vídeos na plataforma.
(FONTE: DADOS INTERNOS YOUTUBE, GLOBAL – MAIO DE 2017)

No Brasil, 95% da população online acessa a plataforma pelo menos uma vez por mês. São 98 milhões de brasileiros conectados. (FONTE: COMSCORE MULTI-PLATFORM, 2014-2017, BRASIL.)

O YouTube tem tudo

Mais de 94% de penetração do You Tube, estão nas classes A, B e C. 96% são jovens entre 18 a 35 anos. 60% das pessoas acima de 36 anos que consomem conteúdo de música, gastronomia, moda & beleza, gaming e futebol na plataforma, acessam uma vez ou mais por dia. Entre as diversidades, 10% dos consumidores de YouTube se declaram LGBT+. (FONTE: PESQUISA GOOGLE E REDS COM CONSUMIDORES BRASILEIROS ONLINE – MAIO DE 2017.)

Play certeiro

Quem consome música, gastronomia, moda & beleza, gaming e futebol aqui, acredita ser o melhor lugar em toda a internet pra assistir a vídeos de seus interesses. Isso é 3x mais que em TV aberta e 2x mais que em redes sociais (veja o gráfico). E eles acessam o YouTube aproximadamente 4x a mais que as pessoas que usam a internet no geral. (FONTE: PESQUISA GOOGLE E REDS COM CONSUMIDORES BRASILEIROS ONLINE – MAIO DE 2017.)

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Vida no YouTube

63% dos consumidores de afinidades, dizem que não conseguiriam viver sem a plataforma. 54% acreditam que a essência do Youtube é a liberdade de expressão. 41% acreditam que é a diversidade; 26% dizem ser a autenticidade.

Para 31%, a plataforma é uma fonte de aprendizado. 47%, consomem informação. 37% buscam novidade 20% cultura. 88% desses consumidores têm ensino médio ou superior completo. 68% são de classes A e B.

87% concordam que é a plataforma permite consumir qualquer tipo de conteúdo, quando e onde quiser. 78% dizem que é o lugar para encontrar os conteúdos mais autênticos.

Do público assíduo, tem 1,3 vez mais chance de comprar alguma novidade. 65% dos consumidores de moda & beleza, planejam comprar roupas e acessórios e 55% dos que gostam de gaming, visam adquirir equipamentos eletrônicos. 9 em cada 10 usuários de afinidades, fazem parte da decisão de compras da sua casa, ou da aquisição particular.

Mas, antes de irem às compras, 38% dos consumidores do YouTube, buscam assistir mais vídeos relacionados à categoria daquele produto. Desses, cerca de 30% realizam uma compra. 46% dos usuários têm filhos. E desses, 74% têm filhos com até 13 anos de idade.

Assuntos favoritos

Música, gastronomia, moda & beleza, gaming e futebol, são os assuntos mais assistidos. 77% curtem esses conteúdos mensalmente. Com frequência média, 2 vezes mais que os consumidores no geral.

 

Para ter audiência, 46% respondem que um vídeo tem que ser relevante. 39% optam por ser envolvente. E para 30%, precisa ser autêntico. Outros 40% dizem assistir tutoriais. Desses, 83% aprenderam a fazer algo novo nos últimos 6 meses graças aos vídeos. 79% concordam que é melhor assistir os tutoriais do YouTube do que ler instruções.

 

Sobre o YouTube

86% acreditam que “é o lugar onde encontro conteúdo sobre temas que eu amo”. 84% concordam que “morri de rir assistindo a um vídeo no YouTube no último mês.” 70% acreditam que “é o lugar onde eu me identifico (encontro conteúdo, youtubers, pessoas iguais a mim).”

https://youtu.be/aVFSTs_AZh8

 

77% dizem “achei um vídeo no YouTube que não consegui achar em nenhum outro lugar.”; 75% revelam “no último mês, procurei o YouTube para assistir a um vídeo que todos estavam comentando.”; 64% procuraram recentemente no YouTube um vídeo nostálgico e amado do passado”.

59% apontam que é melhor ficar atualizado pelo YouTube do que vendo notícias. 46% afirmam que assistem a programas de tv através dplataforma.

O que eles esperam das marcas?

Sobre o que consideram de maior importância em branded videos: 80% que divirtam/entretenham. 79% que mostrem como usar seus produtos. 75% que proporcionem uma maneira de aprender mais, sobre um assunto. 50% curtem/avaliam um vídeo assim que assistem. E cerca de 40% buscam pesquisar mais sobre um assunto destacado neles. 68% curtem ver propagandas que tenham a ver com o tema do vídeo ao qual vão assistir em seguida. Outros 68% preferem os vídeos de propaganda que sejam curtos.

Na palma da mão

96% dos que têm afinidades no YouTube, acessam a internet todos os dias. Sendo, 82% principalmente através do smartphone. E 66% pelo computador. Eles acessam a internet em até 4 aparelhos diferentes.  85% assistem vídeos de qualquer lugar. 3 em cada 10, vêm da rua ou no transporte mesmo.

https://youtu.be/b2eZ0x-ySAs

 

53% declararam assistir a vídeos das duas formas. Quase a metade (30%), somente na posição paisagem. 4 em cada 10 se conectam à plataforma entre 17h e meia-noite. 76% já não são mais reféns do wi-fi. Possuem pacote de dados no celular e assistem a vídeos online.

 

Fonte:  https://www.thinkwithgoogle.com/intl/pt-br/youtubeinsights/2017/de-play-em-play/

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