PUBLICIDADE
DestaqueMunicípiosNotíciasPolítica

Cruz das Almas: vereadores André Eloy e Nêgo da Farmácia voltam a protagonizar momentos lamentáveis na Câmara; confira

Os vereadores André Luiz Eloy (PP) e Josenir Andrade (Nêgo da Farmácia – União Brasil), do município de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, voltaram a protagonizar momentos lamentáveis na sessão ordinária da Câmara Municipal, na noite desta segunda-feira (1º), com discursos inflamados e “lavação de roupa suja” no plenário. No início do mês passado, os dois também tiveram discussão parecida.

Tudo aconteceu após Eloy ter subido à Tribuna, no grande expediente, minutos antes de Andrade, para celebrar o fato de, segundo ele, ter sido inocentado da acusação de crime eleitoral, conforme indicou o MP (Ministério Público). Na fala, o edil progressista afirmou ter sido atacado com denúncias feitas pelo grupo político do prefeito Ednaldo Ribeiro (confira aqui, a partir do minuto 59).

No momento em que também usou a Tribuna, Nêgo da Farmácia resolveu retrucar André Eloy, citando episódios do colega parlamentar, quando ocupou o cargo de secretário da Saúde (em épocas diferentes) nos municípios de Cruz das Almas e Mutuípe e também quando foi vice-prefeito cruzalmense e rompeu politicamente com o grupo do prefeito.

Da bancada, André passou a interferir no discurso de Josenir (veja no vídeo no final desse texto), obrigando o presidente da Casa Legislativa, vereador Eurícles Neto (Podemos), a intervir diversas vezes. Após algumas tentativas, o presidente suspendeu a sessão por 5 minutos e prometeu levar a conduta de Eloy para o Conselho de Ética do Legislativo, alegando desrespeito ao Regimento Interno da Câmara.

O ambiente continuou tenso, conforme mostra o compilado feito pelo Acesse News, no vídeo abaixo.

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo