PUBLICIDADE
Notícias

Bahia marca presença em reunião no Planalto que discutiu atração de investimentos para os estados

O Estado da Bahia marcou presença na reunião de trabalho promovida por Geraldo Alckmin, vice-Presidente da República e titular do MDIC (Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços), em Brasília, em um encontro com representantes de outros estados “para alinhar políticas de atração de investimentos, ações de promoção do comércio exterior e iniciativas em andamento no âmbito federal“. O evento foi realizado nesta segunda-feira (24), no Palácio do Planalto.

A informação foi divulgada no final da tarde de ontem, em cumunicado à imprensa.

Segundo o texto, o governo baiano foi representado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Angelo Almeida e pelo superintendente de Atração de Investimentos e Fomento ao Desenvolvimento Econômico, Luciano Giudice.

PUBLICIDADE

Angelo Almeida falou sobre a importância da atuação do MDIC no dialogo contra o tarifaço e no e no esforço para equilibrar os impactos sobre os setores produtivos. “Um dos principais pontos defendidos pela comitiva baiana foi a necessidade de fortalecimento da infraestrutura econômica, especialmente diante do novo ambiente que será consolidado após a implantação da reforma tributária“, destaca o texto.

De acordo com o secretário, “a Bahia está comprometida com a agenda conduzida pelo MDIC, que busca criar condições reais para a atração de investimentos. Para isso, é fundamental avançar em infraestrutura, em planejamento e em governança. Estamos modernizando e recuperando nossos distritos industriais e estruturando projetos que posicionem o estado para aproveitar plenamente as oportunidades que surgirão. A Bahia quer e pode contribuir de forma decisiva para esse novo ciclo de desenvolvimento do país”.

As informações complementam que entre as iniciativas apresentadas pelo MDIC, para os estados estão: a CCLIP (Linha de Crédito Condicional do BID para Projetos de Investimento – ProInvestimento), a PNCE (Política Nacional de Cultura Exportadora), a participação dos entes federados na JUI-BR (Janela Única de Investimentos do Brasil) e o Monitor de Investimentos – Inovação e Sustentabilidade.

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo