PUBLICIDADE
NotíciasPolítica

Deputado rebate críticas de ACM Neto e diz que a Bahia apresentou redução no número de mortes violentas na 1ª quinzena de novembro

O líder da maioria na Alba (Assembleia Legislativa da Bahia), deputado Rosemberg Pinto (PT), rebateu neste fim de semana, as críticas do ex-prefeito de Salvador e ex-deputado federal ACM Neto (União Brasil), sobre a questão da segurança pública na Bahia.

Crítico ferrenho do governo petista, Neto tem usado principalmente as redes sociais para se manifestar.

Em resposta ao ex-prefeito, o deputado enviou comunicado à imprensa neste sábado (22), onde afirma, entre outras coisas, que “segurança pública é coisa séria, não pode virar deboche de bloguerinho nas redes sociais“.

Rosemberg apresentou dados recentes informando ter ocorrido queda no número de mortes violentas e aumento na apreensão de armas no Estado. “Para desafinar ainda mais o samba de uma nota só da oposição que só vive atacando a política de segurança pública do governo, a primeira quinzena de novembro confirma a redução de mortes violentas na Bahia apontada em outubro“.

Afirmando embasamento em dados oficiais, o parlamentar diz que a queda no número de mortes violentas é de 33%, comparado ao mesmo período de 2024 e alfineta: “Não adianta o agouro do blogueirinho ACM Neto nas redes sociais, esperneando contra o governador Jerônimo“.

Em uma das postagens no Instagram, Neto escreveu: “É isso que tá acontecendo no Recôncavo e na Bahia inteira…”, enquanto mostra um vídeo com ataque de uma facção criminosa no Recôncavo.

Para Rosemberg, não se combate o crime organizado com arroubos no Instagram. “A oposição precisa conhecer a política de segurança pública do governo Jerônimo Rodrigues. Fica feio não ter proposta para o problema e fica fazendo gosto ruim para o que vem apresentando bons resultados“, ressaltou.

Ainda de acordo com o comunicado, o líder do governo fala sobre a doutrina do POI (Policiamento Orientado pela Inteligência) e a ampliação das operações integradas das Forças Estaduais e Federais de Segurança Pública, que, reduziu as mortes violentas e aumentou em 17% a apreensão de armas de fogo no estado. “Segurança pública é coisa séria e não pode virar deboche de blogueirinho nas redes sociais“, finaliza.

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo