PUBLICIDADE
DestaqueMunicípiosNotíciasPolítica

Acesse News tenta ouvir juíza do caso do vereador André Eloy e outros nomes citados em fraude eleitoral em Cruz das Almas, mas ela saiu de férias

Depois da publicação da matéria na quarta-feira (15), sobre o pedido do MP (Ministério Público), através da promotora Juliana Lopes Ribeiro Ferreira, em que ela indica que a fraude à cota de gênero, implica também, “a cassação dos diplomas de todos os candidatos eleitos vinculados a essa chapa [que inclui os partidos PSD e PP nas eleições de 2024] e a cassação dos registros dos demais candidatos“, além da inelegibilidade por oito anos, do vereador André Eloy (PP) e da ex-vereadora Camila Moura (PSD), por fraude eleitoral, o Acesse News quis ouvir a juíza Vanessa Gouveia Brandão, responsável pelo julgamento do caso.

PUBLIICIDADE Google Adsense

Na manhã desta segunda-feira (19), a reportagem foi até o Fórum Fernando Roth Schmidt para tentar falar com a magistrada. Ao chegar ao escritório no 1º andar, foi informada de que a juíza havia saído de férias nesta sexta-feira (17), com previsão de retorno em novembro, porém, a data não foi comunicada.

A qualquer momento que a doutora Vanessa Gouveia Brandão desejar se manifestar, o espaço estará disponível.

O AN também entrou em contato com o Cartório Eleitoral. O analista judiciário André Miranda, disse ser comum juízes entrarem de férias mesmo tendo causas complexas para julgar.

Outro(a) juiz(a) no caso: ao ser perguntado sobre a possibilidade de outro juiz ou juíza ser indicado(a) para julgar o caso do vereador e demais nomes inclusos no processo, ou seria aguardado o retorno da doutora Vanessa Gouveia das férias, Miranda respondeu: “Poder até poderia… Mas a probabilidade é que o processo seja julgado por ela“.

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo