PUBLICIDADE
Notícias

Lula participa da Corrida e Caminhada MEC 95 Anos e diz “é por meio da educação que a gente vai tornar o Brasil soberano”

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva participou neste domingo (28), da Corrida e Caminhada MEC 95 Anos, evento em celebração ao 95º aniversário do MEC (Ministério da Educação), que ‘uniu esporte e saúde na construção de políticas públicas educacionais no Brasil‘.

Acompanhado da primeira-dama Janja e de ministros, Lula participou de treco do percurso, que teve a largada em frente ao edifício-sede do MEC, com percursos de 3 km (caminhada), 5 km e 10 km. “Essa é a caminhada da soberania educacional do Brasil. Nós temos consciência de que é por meio da educação, da creche à universidade, da alfabetização a um curso de engenharia, que a gente vai tornar o Brasil soberano“, disse o presidente.

De acordo com as informações enviadas à imprensa, “a prova reuniu cerca de 6 mil inscritos, entre servidores, terceirizados, estagiários, atletas amadores e a comunidade em geral, que disputaram em categorias como masculino, feminino e paratletas“.

Anuncie Aqui

Entre os ministros participantes estavam, Camilo Santana (Educação), Fernando Haddad (Fazenda), Alexandre Padilha (Saúde), Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais) e Alexandre Silveira (Minas e Energia).

Medalha pela educação: sobre as medalhas entregues aos participantes, Lula ressaltou que a “são medalhas para todos os professores de todos os graus de ensino nessa República Federativa do Brasil. Professores e professoras, funcionários das escolas que trabalham dia e noite para que a gente possa sair do analfabetismo que a gente encontrou nesse país, com praticamente 68% da população com o ensino fundamental mal concluído“. Ele também compartilhou um vídeo na rede social com uma fala que sugere um recado aos últimos acontecimentos políticos envolvendo o Brasil e os EUA. Confira aí: @lulaoficial.

A proposta da corrida: o comunicado afirma que a realização da corrida foi uma proposta pelos trabalhadores do MEC, “que participaram de uma pesquisa interna para dar sugestões sobre como queriam comemorar os 95 anos da pasta. Desse modo, a Corrida e Caminhada MEC 95 anos representou um momento coletivo de pertencimento, orgulho e conexão com quem esteve, está e seguirá fazendo parte da educação brasileira“.

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo